Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Cinco destinos para você ir viajar com a sua mãe

17 de maio , 2018 | em Dicas de viagem |

A Meu Câmbio defende que viajar ao lado de quem mais amamos, podendo voltar com a mala cheia de histórias e memórias divertidas, é a melhor opção para não deixar a data passar em branco.

Por isso, elencamos a seguir cinco destinos incríveis para você curtir uma viagem inteira ao lado dela!

Santiago, Chile

Se sua mãe gosta de vinhos, o Chile certamente é a melhor opção. Lá é possível conhecer diferentes vinícolas, como as famosas Concha y Toro e Casillero del Diablo.

Além da bebida, a capital chilena oferece climas e paisagens com lagos, desertos, montanhas, e vinhedos. A Cordilheira dos Andes é um espetáculo à parte.

Entre as opções de passeios turísticos estão também o Palacio de la Moneda, a Catedral Metropolitana e La Chascona, a famosa casa do poeta Pablo Neruda.

Lembre-se: a moeda oficial do país é o peso chileno. No Brasil, ele só pode ser comprado em espécie, ou seja, em dinheiro vivo. Sua cotação apresentou grande variação no mês de dezembro: a diferença do melhor para o pior preço chegou a 48%.

Buenos Aires, Argentina

Com a queda do peso argentino nos últimos meses, esta pode ser uma ótima opção para quem deseja economizar na hora de viajar com a mãe, isso porque as despesas que os turistas brasileiros terão com alimentação e hospedagem, por exemplo, tendem a ficar mais em conta no país vizinho.

Mas fique atento: de acordo com o último levantamento da Meu Câmbio sobre a variação de preços, o peso argentino apresentou uma diferença de 77% do melhor para o pior preço.

Em relação às atrações, a capital de ares europeus dispõe de uma infinidade de passeios culturais e excelente gastronomia. Entre os pontos turísticos que não se pode deixar de visitar estão a Casa Rosada, O Caminito, a Livraria El Ateneo Grand Splendid e o Museu Nacional de Bellas Artes.

Para as mães que apreciam uma boa culinária, a cidade dos hermanos também garante um cardápio de saborosas carnes, alfajores, sorvetes e empanadas.

Montevidéu, Uruguai

Por ficar pertinho da gente, Montevidéu oferece grandes aventuras para um fim de semana, além de ser um destino barato e de fácil acesso.

Se você optar por viajar com a mãe para o Uruguai, tenha certeza de que o roteiro que o espera tem paisagens e praias incríveis, como as localizadas em Punta del Este. Além disso, será possível conhecer diversas raridades culturais e históricas, que fazem de Montevidéu uma capital única. Por lá, comprar vinhos, queijos e produtos em geral é bem mais barato que no Brasil. Por isso, não deixe de já realizar com a Meu Câmbio uma reserva pré-definida em dinheiro em espécie para sua viagem.

Nova York, EUA

Esta opção é para as mães que adoram viajar para fazer muitas compras. Afinal, a agitada Big Apple é um verdadeiro paraíso para as consumistas. Lá é possível encontrar desde as pechinchas disponíveis nos brechós até as famosas lojas de grife.

Para curtir um roteiro completo, você e sua mãe poderão prestigiar alguns museus de arte, como o MoMA e o Metropolitan, ótimos restaurantes e inúmeras alternativas de comidinhas de rua e passeios pelo Central Park, e também conhecer de perto a vida noturna da cidade.

Dica da Meu Câmbio: com a alta do dólar turismo, esta opção para ir viajar com a mãe pode sair cara. Nosso conselho para quem já está com a viagem marcada é optar pela compra do dinheiro em espécie. Dessa forma, fica-se livre das altas taxas de IOF.

Lembrando que aqui na Meu Câmbio garantimos sempre o melhor negócio. Nossas análises são realizadas com base no VET (Valor Efetivo Total), ou seja, o custo final que você paga para cada unidade de moeda estrangeira, já incluindo o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e todas as taxas adicionais que os bancos e corretoras podem cobrar.

Cartagena, Colômbia

Se sua mãe é daquelas que preferem um roteiro mais urbano e com muita cultura, Cartagena é o destino ideal. Lá é possível encontrar intensa vida noturna, festivais culturais de renome internacional, paisagens exuberantes, praias, excelente oferta gastronômica e uma infraestrutura hoteleira e turística para todo tipo de gosto.

Um dos lugares mais belos e de maior visitação é o Arquipélago de Rosário, que fica a cerca de uma hora do Centro (indo de barco). O local possui diversas ilhas privadas onde você e sua mãe poderão desfrutar de um dia à beira de águas cristalinas, tomando sol e curtindo o clima da cidade.

Quer mais ideias de viagem para curtir os fins de semana e feriados? Visite o nosso artigo com o tema “Bate-volta no exterior: dicas para curtir os feriados de 2018” e confira as sugestões de roteiros incríveis para sua viagem de poucos dias.


RELACIONADOS


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS

Recentes


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS