Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

5 destinos internacionais bons para se conhecer a pé

16 de outubro , 2017 | em #MeuCâmbio, Destinos, Dicas de viagem, Turismo |

A melhor maneira de se conhecer uma cidade é caminhar por ela, não é mesmo? Isto posto, que tal dicas de 5 destinos internacionais para descobrir, a pé, suas belezas?

Além da enriquecedora experiência direta com os nativos, com a cultura e com as atrações locais, andar a pé ainda faz bem para a saúde e ajuda o turista a economizar.

Antes de falarmos sobre esses destinos, lembre-se de que todo cuidado é pouco na hora de viajar, principalmente durante as caminhadas! Por conta disso, nunca é demais recordar os 5 golpes contra turistas mais comuns na Europa.

Ah, e não se esqueça que a Meu Câmbio tem o melhor negócio em dólar, euro, libra e outras 15 moedas! Visite o nosso site, conheça a melhor proposta para você e boa viagem!

Ótimos destinos internacionais para conhecer a pé

Quebec (Canadá)

A mais francesa entre as cidades canadenses, Quebec tem castelos e casas antigas, pontes de pedra e ruas de paralelepípedo que encantam os visitantes.

Conheça a Basílica Notre-Dame-des-Victoires, finalizada em 1723 e uma das igrejas mais antigas da América do Norte. Próximo dela, está o Chatêau Frontenac, um hotel de luxo que funciona em um castelo do século XIX, e o Observatoire de la Capitale, que contempla o visitante com a vista de Quebec.

Rothenburg (Alemanha)

Cercada por montanhas e castelos, é uma das principais vilas medievais da Alemanha. Os tetos vermelhos das casinhas contrastam com o verde-escuro dos vales, o que rende ótimas fotografias.

Em Rothenburg, algumas dicas de roteiro são a Igreja St. Jakobskirche, o Parque Burggarten e o Museu Medieval do Crime.

Florença (Itália)

Berço do Renascimento, a cidade é um “museu a céu aberto”. As atrações vão desde a Galeria da Academia, onde está o Davi de Michelangelo, até a Ponte Vecchio. E passam pela Capela dos Médici e Igreja de Santa Cruz, basílica neogótica onde estão os túmulos de Michelangelo e Galileu.

Para os que gostam de ver a cidade por outro ângulo, uma experiência interessante é visitar o alto da Catedral Santa Maria del Fiore durante à noite, quando a praça está muito mais vazia.

Melbourne (Austrália)

Considerada a melhor cidade da Austrália para viver sem carro, Melbourne é perfeita para ciclistas e pedestres. Não deixe de visitar a Federation Square, espaço cultural com museus e teatros, entre outros.

Próximos da estação de trem Flinders e da antiga Catedral St. Paul, arranha-céus espelhados conferem um ar moderno à cidade. Além disso, ao caminhar pelas margens do Yarra River, é possível curtir a gastronomia local em bares e restaurantes que colocam suas mesas em decks de madeira.

Montevidéu (Uruguai)

Do centro à Cidade Velha, conheça o Mirador Panorámico de la Intendencia, localizado na sede da Prefeitura. E também a Plaza Independência e o Palácio Salvo, de onde se pode ver o pôr do sol.

Há, também, o Mercado do Porto, museus e outros pontos históricos, como o imponente Teatro Solis, palco de inúmeras óperas.

 

E então, gostou das nossas dicas de destinos internacionais para se conhecer a pé? Sugere algum outro? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Acompanhe semanalmente a evolução do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que precisa para escolher a melhor h […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS

Recentes


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda informação que pre […] LEIA MAIS