Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

5 destinos para se viajar sem passaporte

30 de julho , 2016 | em Destinos, Dicas de viagem, Turismo | , , , ,

Viagens para todos os gostos: praia, aventura, neve e mais!

Viajar no para o exterior é sempre um evento animador e revigorante. É uma alternativa natural para quem quer escapar um pouco das viagens nacionais. Mas e seu passaporte, está em dia?

Em função da alta demanda, o prazo para emissão do passaporte aumentou de 6 dias úteis para 45 dias, conforme reportagem do jornal O Globo:

mc

Não tem mais tempo para fazer o passaporte? Isso não é um problema! Vários países da América do Sul aceitam turistas brasileiros portando somente sua identidade (RG) e são excelentes opções de turismo. Atente-se ao prazo de validade do seu documento. A data de emissão não pode ultrapassar 10 anos.

Se você é daqueles que quer conhecer a neve, Bariloche é a pedida ideal. Junto à Cordilheira dos Andes, a cidade é famosa pelo seu tempo frio, vistas cinematográficas com lagos de águas cristalinas, pela maior estação de esqui na América do Sul, e a parrillada – churrasco típico argentino.

bariloche

Outro destino espetacular é a cidade perdida de Machu Picchu, no Peru. Considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial, Machu Picchu foi construída há mais de 500 anos e fica a 2 mil metros de altitude, no meio da floresta, somente com pedras. É uma construção sem igual. Para quem busca trilhas, aventuras e paisagens diferentes, é o lugar ideal.

Para se aventurar, a alternativa mais simples para chegar no local é viajar de avião do Brasil a Lima, depois de Lima a Cusco. Em Cusco, deve-se pegar um ônibus, taxi ou outro transporte coletivo até Poroy, Urubamba ou Ollantaytambo, para pegar um trem até Aguas Calientes e por fim, um ônibus a Machu Picchu.

machu

Para aqueles que procuram uma viagem mais urbana, Santiago é uma ótima alternativa. A capital do Chile é cercada pela Cordilheira dos Andes, proporcionando a sofisticada cidade vistas maravilhosas. Santiago é a maior e mais desenvolvida cidade em termos urbanos, culturais e financeiros do não só do país, como do continente sul-americano. Santiago tem opções gastronômicas variadas, museus diversos e fica perto de estações de esqui como Vale Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones.

santiago

Se você quer fugir do frio e curtir uma praia, temos mais dois destinos perfeitos: a Ilha de Galápagos e Los Roques.

A Ilha de Galápagos se encontra em território equatoriano, a mil quilômetros da costa do país. Além da vista maravilhosa, o local é conhecido pela observação da vida marinha exótica, grutas, vulcões, belas praias e opções de mergulho. Você pode se acomodar na principal cidade da ilha, Puerto Ayora, de onde saem a maioria dos passeios turísticos.

puerto

Los Roques tem visual extraordinário. Assim como Galápagos, também faz parte de um arquipélago, cuja ilha principal é Gran Roque, onde fica localizado o aeroporto local. Entre as atrações turísticas está o mergulho, uma opção incrível, devido a visibilidade na água e a repleta fauna submarina. Algumas ilhas possuem ventos ideais para a prática de kitesurf. Areias brancas, águas cristalinas e calmas também são opções para quem quiser somente relaxar ou fazer uma viagem romântica. Los Roques é um verdadeiro paraíso na terra.

losroques

E você já sabe: a Meu Câmbio disponibiliza a troca das principais moedas da América Latina, além do dólar, que é a moeda mais aceita mundialmente. Para uma viagem revigorante, a Meu Câmbio oferece mais comodidade, rapidez e segurança para você.


RELACIONADOS


Carretera Austral: o lugar mais cênico da América do Sul

Cercada por parques, fiordes, rios, lagos, montanhas e outras maravilhas naturais que formam um cenário mágico, a Carretera Austral é o lugar mais cênico e com a maior beleza natural da América L […] LEIA MAIS


O que fazer em Israel?

Alguns vão para Israel pela profunda história que o lugar carrega, outros vão em busca de uma ligação maior com a fé. Escolha seletiva de muitos viajantes, Israel também é o destino certeiro p […] LEIA MAIS

Recentes


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda informação que pre […] LEIA MAIS