Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

5 dicas para viajar com crianças

18 de julho , 2019 | em #MeuCâmbio |

Quem é que não gosta de viajar com as crianças? Viajar em família é tudo de bom, afinal, conhecer novos destinos inclui construir memórias e viver momentos inesquecíveis.

No entanto, muitos pais ficam preocupados com os imprevistos que podem acontecer com as crianças e que atrapalham a viagem e acabam por adiar o passeio para quando “as crianças crescerem”.

De fato, viajar com crianças pede um planejamento mais detalhado, independentemente da idade. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas valiosas para te ajudar a escolher seu destino e planejar bem sua viagem.

Escolhendo o destino

Se vocês estão fazendo uma viagem em família, é importante que todos aproveitem o passeio, especialmente se seu filho já tiver idade para fazer escolhas ou até mesmo sugerir lugares para visitar. Busque escolher destinos com praias, parques, brinquedos e em alguns casos, destinos onde há neve e opções de esqui podem ser muito divertidos para as crianças!

Carregue sempre lanches na bolsa

Como nas férias não temos a mesma rotina do restante do ano, os horários e a qualidade das refeições acabam sendo diferentes do acostumado. Para os adultos é tranquilo trocar um prato de comida por um lanche, mas para crianças não é bem assim.

Para não passar aperto, é sempre bom ter em mãos garrafinhas de água, barrinhas de cereal, biscoitos e outras lanches rápidos que enganem a fome até a hora da próxima refeição.

Caso vocês optem por ir a restaurantes, considerem   levar opções de marmita com a comida do filho devido à alimentação local poder ser muito distinta da que ele está habituado.

Passe no médico antes de embarcar

Confira o estado de saúde das crianças. Isso é fundamental para que não haja problemas ou surpresas durante a viagem e lembre-se de verificar as vacinas necessárias para o destino escolhido.

Independente de estar ou não doente, tenha sempre consigo medicamentos de primeira necessidade como antitérmicos, antialérgicos, remédios para enjoo e diarreia e alguns curativos.

Mesmo passando no médico, não deixe de fazer o seguro de viagem. Imprevistos acontecem e nada melhor do que estar bem preparado para essas situações.

Fazendo as malas

Essa dica vale para qualquer viagem com ou sem criança. Sempre, ao planejar sua viagem, verifique qual será a temperatura média do local para onde vocês irão e façam suas malas com número suficiente de roupas.

Se você optar por um lugar mais frio, lembre-se que as roupas costumam ser mais volumosas, portanto, seja econômico ao fazer sua mala. Você irá fazer mala para você e seu filho, por isso, seja consciente.

Não esqueça que é natural voltar para casa com mais coisas do que no início da viagem, então deixe um espaço na mala reservado para trazer as coisas novas!

Identifique suas crianças

Por mais que você seja extremamente cuidadoso, todo mundo está sujeito a se distrair por um momento e perder de vista seus filhos, ainda mais se for criança pequena. Uma das formas de evitar esse transtorno é conversar com seus filhos sobre a importância de ficarem próximos aos pais ou responsáveis e avisarem quando quiserem ir um pouco mais longe.

Além disso, hoje em dia é possível usar pulseiras de segurança para crianças que ficam uma no pulso do responsável e outra no pulso da criança, e que permite que ela vá um pouco para longe, mas sendo sempre supervisionada por você.

Outra dica importante é colocar em seus filhos uma pulseira ou até mesmo um crachá para identificação. Nela coloque informações como nome completo da criança, idioma que ela fala, o hotel em que a família está hospedada e o nome e contato dos pais.

Com essas dicas você pode curtir ao máximo sem ter maiores imprevistos. O segredo de qualquer viagem é o planejamento! Faça-o sempre com muita atenção. E falando nisso, que tal começar a planejar a compra da moeda? Cote com a gente, é fácil, prático e seguro!


RELACIONADOS


7 museus diferentes para você conhecer pelo mundo

Sempre que falamos em museu, lembramos imediatamente de pinturas clássicas, obras mundialmente reconhecidas ou qualquer outro tipo de clichê das artes, mas pode esquecer isso! Tudo à nossa volta e […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação qu […] LEIA MAIS

Recentes


7 museus diferentes para você conhecer pelo mundo

Sempre que falamos em museu, lembramos imediatamente de pinturas clássicas, obras mundialmente reconhecidas ou qualquer outro tipo de clichê das artes, mas pode esquecer isso! Tudo à nossa volta e […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação qu […] LEIA MAIS