Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

5 lugares que foram cenas de filmes e você não pode deixar de visitar

09 de janeiro , 2018 | em Dicas de viagem |

Alguns filmes deixam lembranças que duram para sempre. Por isso, hoje trouxemos algumas sugestões de destino para aproveitar sua viagem e ainda visitar os lugares pelo mundo que foram cenas de filmes famosos.

Já imaginou qual seria a sensação de estar em um filme francês? Que tal uma viagem temática à França inspirada em obras de cinema?

O café da Amélie Poulain

Fonte: Imagem do site oficial do Cafe des Deux Moulins

Localizado em Paris (15 Rue Lepic), o Cafe des Deux Moulins é ponto certeiro para os fãs de Amélie Poulain, a menina tímida francesa que é apaixonada pelos pequenos prazeres da vida. No filme, a protagonista trabalha nesse café, que é real e, inclusive, está na lista do The Guardian que elegeu os 10 melhores cafés de Paris.

Moulin Rouge

Fonte: Imagem do site oficial do Moulin Rouge

O Moulin Rouge é um prato cheio para quem busca diversão, música e sensualidade. Ganhou ainda mais destaque com o lançamento do filme homônimo, em 2001. Essa experiência pode custar caro, mas garantimos que será inesquecível! Por lá, você tem opção de somente assistir ao espetáculo ou incluir o jantar. Dica: reserve com antecedência a sua mesa.

Caso você escolha a França para sua viagem temática, a equipe da Meu Câmbio alerta para os gastos feitos com seu cartão de crédito. As compras realizadas em Euro são primeiramente convertidas para dólares (com uma taxa de cerca de 4,50%) para depois serem convertidas para reais (com mais uma taxa de cerca de 4,50%), o que não acontece com os cartões pré-pagos! Para entender ainda melhor os custos adicionais do seu cartão de crédito, leia essa matéria: Cartão de crédito, vale a pena viajar só com ele?

Se a sua próxima viagem será para os Estados Unidos, temos duas ótimas sugestões que te farão se sentir uma estrela de cinema! Afinal, Nova York abriga cenários inesquecíveis, não é mesmo?

Breakfast at Tiffany’s

Fonte: Depositphotos

Que incluir no seu roteiro uma passadinha pela Tiffany & Co. (727 5th Ave), onde foi gravada a primeira cena de Bonequinha de Luxo? O clássico imortalizou a atriz Audrey Hepburn na personagem de Holly Golightly. Bem no comecinho do filme, Holly sai de um taxi e toma café da manhã de pé, em frente a vitrine da joalheria que, neste ano de 2017, inaugurou um café no local. O Breakfast at Tiffany’s saiu das telinhas e agora é realidade. Oferecido dentro do local, custa US$ 29 e conta com café, chás, frutas, croissants e bagels, entre outros.

Passeio pelo Central Park

Fonte: Depositphotos

Existe uma excursão gratuita feita a pé pelos pontos do Central Park que relembra mais de 30 filmes gravados no local. O passeio tem duração de 2 horas, pode ser comprado com antecedência pela internet e é conduzido por atores. Devido ao frio intenso, não acontece em janeiro e fevereiro.

Em suas viagens para os EUA você não terá o problema da dupla conversão de suas despesas, mas, mesmo assim, o cartão pré-pago ainda apresenta vantagens! As taxas negociadas nos pré-pagos, com a Meu Câmbio, são inferiores as taxas cobradas pelos cartões de crédito. Ainda tem mais, por efetuar a carga do saldo antes de realizar os seus gastos, você não corre o risco do dólar aumentar de preço durante a sua viagem atrapalhando os seus planos e sonhos!

Uma visita ao mundo de Star Wars

Se você quer fugir do convencional, que tal viajar para outro planeta? Em Star Wars, Tatooine é o planeta natal da família Skywalker, mas você sabia que fica na Tunísia a cidade que empresa o cenário de grande parte das cenas nos filmes da saga?

A cidade que deu vida ao planeta do filme é Tatooine. Com arquitetura ímpar, o local tem sido destino de peregrinação para os aficionados de Star Wars. Muitas estruturas montadas para as filmagens permanecem por lá. Quer uma dica? Nada de se fantasiar de Darth Vader: use roupas leves e leve bastante água, pois a temperatura beira os 57ºC.

No Brasil não é possível comprar Dinar da Tunísia. Nesse caso a nossa recomendação é que você leve dólares ou euros. Elas são as moedas mais negociadas e aceitas no mundo todo, fazendo que as taxas de cobradas sejam menores do que para outras moedas menos utilizadas.

Gostou das nossas sugestões? Já visitou algum desses lugares? Comente abaixo qual é o destino dos seus sonhos que ficou eternizado em uma cena de cinema. Queremos saber!

Ah! Tem vontade de viajar para um outro país, mas não faz ideia de qual moeda é utilizada por lá? Entre em contato com a Meu Câmbio. Te ajudamos a fazer o melhor negócio.


RELACIONADOS


Conheça 6 aplicativos de viagens gratuitos

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais se for preciso contratar o serviço de um guia turístico ou de um agente de viagens. Além de ser um gasto extra, se não tiver sorte, […] LEIA MAIS


Tudo o que você precisa saber sobre a Tailândia

A Tailândia está entrando no ranking dos destinos mais procurados quando o assunto é viagem e não é para menos: praias paradisíacas, festas alucinantes, ótima gastronomia, preços bons. Na Tail […] LEIA MAIS

Recentes


5 dicas para viajar com crianças

Quem é que não gosta de viajar com as crianças? Viajar em família é tudo de bom, afinal, conhecer novos destinos inclui construir memórias e viver momentos inesquecíveis. No entanto, muitos pai […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS