Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

5 MELHORES TÉCNICAS PARA ECONOMIZAR EM PASSAGENS AÉREAS

08 de outubro , 2018 | em Dicas de viagem, Passagens aéreas | , , ,

Como economizar em passagens aéreas

Viajar é uma das melhores coisas que existem e quem não gosta ainda não teve a oportunidade de experimentar! Sair da rotina, conhecer lugares novos, pessoas e culturas diferentes e provar todos os tipos de comida, quem não gosta? Viajar para um destino totalmente novo para você e voltar com histórias fresquinhas é uma experiência incrível. Capaz de renovar a alma da melhor maneira possível.

Desconectar do trabalho e aproveitar o ambiente novo que está à sua volta significa aproveitar sua viagem da melhor maneira possível. Mas, para viajar, muitas vezes precisamos embarcar em um avião, certo? E o maior medo de todos é: o preço das passagens aéreas promocionais. É muito comum que as pessoas se desesperem ao ver quanto custa chegar até o destino escolhido. Para isso estamos aqui! Vamos te dizer as 5 melhores técnicas para economizar em viagens aéreas:

Fique sempre atento às promoções

Essa é uma dica de ouro pois costuma tranquilizar todos que ficam espantados com os preços das passagens. Por isso, dizemos: nunca compre a passagem na primeira pesquisa feita. O valor, certamente, será altíssimo e não valerá a pena. Após ter escolhido o seu próximo destino, se mantenha atento nas promoções. Consulte com frequência os sites das companhia aéreas que realizam o trajeto e programe alarmes em sites especializados em promoções de passagens aéreas.

Use as milhas do cartão de crédito

Hoje em dia poucas são as pessoas que não utilizam o cartão de crédito com frequência. Por que não virar o jogo e aproveitar as vantagens desse serviço? Cada banco oferece um programa de pontos, os quais você pode converter para milhas em diversas companhias aéreas. É muito simples e basta você se cadastrar no programa de conversão que mais lhe agrada e agende sua próxima viagem!

Mantenha suas datas flexíveis

O segredo para essa dica dar certo é se programar. Ou seja, antes de fechar as datas da sua viagem, pesquise sobre o destino que gostaria de ir justamente para evitar o período de alta temporada. É claro que não dá para ir a um destino de praia na época de chuvas, mas também não precisa ir durante as férias escolares, certo? Existem épocas tão agradáveis quanto que oferecem preços melhores e você poderá encontrar ofertas de passagens aéreas sem muitos problemas.

Cadastre-se nos sites de alerta

Provavelmente você já deve conhecer alguns, mas caso não conheça, é só fazer uma busca rápida sobre sites que fazem pesquisa de passagens aéreas mais baratas. Em geral, você só precisa prover algumas informações simples – datas escolhidas, destino, quantidade de passageiros e valor máximo que deseja pagar – e o site irá monitorar para você os preços de passagens aéreas. Dessa forma, você será avisado por e-mail todas as vezes que o valor referente à sua busca sofrer alguma alteração – tanto para mais caro ou para mais barato.

Não deixe para comprar suas passagens de última hora!

Isso mesmo, não confunda aproveitar promoções com comprar passagens aéreas de última hora. Mesmo que ocorra às vezes não é recomendado deixar para comprar seus bilhetes em cima da data da viagem esperando por uma promoção; principalmente se forem datas para a alta temporada.

 

O maior segredo para conseguir bons preços em passagens aéreas é pesquisar com antecedência. Caso ainda esteja em dúvida, faça um teste rápido: busque por uma viagem para ainda esta semana e uma para daqui a dois meses. Você irá perceber que o valor para essa semana é bem mais alto do que o cobrado para daqui a uns meses. Se você já sabe as datas que gostaria de viajar, comece sua busca e não perca tempo!

Para você que está procurando passagens aéreas para a sua próxima viagem, confira também nosso post sobre Os mitos sobre passagens aéreas.

 

Gostou desse post? Deixe seu comentário!


RELACIONADOS


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS

Recentes


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS