Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

6 dicas de como realizar um planejamento financeiro de viagem

13 de setembro , 2018 | em #ExclusividadeMeuCâmbio, #MeuCâmbio, Dicas de viagem |

Você é daqueles que sempre tem vontade de fazer as malas e se jogar no mundo? E que nem terminou a viagem atual e já está prensando na próxima? Isso é normal, pessoas que gostam de viajar não medem esforços em se aventurar por aí, para elas não importa se o dólar está alto ou se a época do ano não favorece, o importante é viver cada momento como se fosse o único!

Mas se um planejamento financeiro não for realizado com antecedência, o sonho de viajar pode vir por água abaixo e ainda gerar dores de cabeça.

Por isso, reunimos a seguir, algumas dicas

  1. Reveja as finanças

É preciso avaliar sua situação financeira antes de iniciar o planejamento. Faça um diagnóstico de suas finanças e deixe reservados os gastos possíveis para a viagem sem comprometer o dinheiro das contas no fim do mês. Muitas pessoas se endividam ao pagar uma viagem e, com isso, acabam tendo péssimas experiências.

  1. Faça economias

Guardar dinheiro é o primeiro passo para viajar, junte tudo que puder, faça economias, elimine gastos desnecessários, e se possível, tenha uma renda extra que possa ser destinada para a reserva da viagem.

  1. Veja qual a melhor forma de levar dinheiro

Existem lugares em que o dinheiro em espécie pode ser essencial para a sua viagem, já em outros, os cartões de débito e crédito podem suprir as suas necessidades. Avalie com base no destino escolhido e opte pela forma mais econômica e segura.

  1. Escolha o destino e estime os custos

A escolha do destino é muito importante, pois os preços de passagem, hospedagem, alimentação e moeda, variam entre várias regiões, por isso, definir o lugar com antecedência pode ajudar na hora de saber os gastos básicos para se manter durante a viagem.

  1. Defina a duração

Assim que escolher o destino de viagem, logo em seguida, defina a duração porque ela influenciará em todo o planejamento financeiro, como custos de reservas, passagens aéreas ou época do ano. Os preços podem sofrer alterações por causa do clima em algumas regiões.

  1. Escolha o período

Escolher a data para viajar também é importante para o planejamento financeiro. Alguns meses, principalmente os que coincidem com férias escolares ou fim do ano, podem ser mais caros, por isso, agende a data que mais cabe no seu orçamento e se programe com antecedência.

Fique atento na hora de realizar o planejamento financeiro!

  • Pesquise atrações, restaurantes e outros lugares próximos ao destino, para ter uma base de quanto em dinheiro será preciso levar;
  • Não gaste em lojas de suvenires nos aeroportos, tenha em mente que as coisas costumam ser mais caras nesses lugares e o que você tem reservado é para os gastos no destino da viagem;
  • Monte seu próprio roteiro e evite custos com guias turísticos, somente em casos específicos solicite a ajuda do profissional.

Seguindo todas essas dicas seu planejamento financeiro para viajar funcionará muito bem, e você ficará livre de qualquer preocupação. Se ainda estiver com dúvidas e quiser saber como aplicar isso na prática, baixe agora a planilha de controle de gastos de viagem!

 


RELACIONADOS


Panorama de Mercado – Dólar em queda

Após 5 dias seguidos de alta o dólar opera hoje em queda comparado ao real. Análise Meu Câmbio Cenário interno Não tivemos notícias relevantes no dia de hoje. Com isto o destaque fica para o Ba […] LEIA MAIS


Panorama de mercado

Análise do Meu Câmbio Dólar opera pelo segundo dia consecutivo em alta comparado ao real. Hoje os cidadãos americanos vão às urnas para a chamada Midterm Elections, ou eleições de meio de mand […] LEIA MAIS

Recentes


Milhas: o que é isso?

Já pensou em viajar sozinho, pela primeira vez, comprando passagens aéreas com milhas? Sozinho o […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que precisa para escol […] LEIA MAIS