Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

7 erros que podem deixar a sua viagem mais cara

16 de maio , 2019 | em #MeuCâmbio |

Quem não gosta de viajar, conhecer novos lugares, novas culturas, diferentes culinárias, estilos de vida e idioma? Viajar sempre faz bem. Porém, alguns erros podem transformar um passeio especial em um pesadelo, principalmente para o seu bolso. Como evitar isso? É preciso planejar tudo com antecedência.

A Meu Câmbio preparou uma lista com os principais erros que podem atrapalhar e deixar sua viagem mais cara. Confira:

Não planejar a viagem

Planejar, planejar e planejar. Esse deve ser o primeiro item da sua lista, tão logo pensar em viajar. O planejamento é extremamente importante para você organizar todos os detalhes do seu orçamento. Inclusive sobre qual destino está dentro do seu orçamento.

Isso evita que você gaste mais do que pode e se afunde em dívidas depois de retornar do passeio. Então, reserve algumas horas para você sentar e ter uma visualização geral da sua situação financeira.

Viajar na alta temporada

A escolha da data da sua viagem é um dos fatores predominantes para você pagar pouco ou muito pela passagem aérea, hospedagem e passeios. Sempre que possível, opte por programar o passeio para a baixa temporada. Nesse período, tudo costuma estar mais em conta e você consegue fazer uma viagem legal com muito mais economia.

Agora, se você não consegue programar as suas férias fora da alta temporada – no Brasil, por exemplo, é nos meses de janeiro e julho, período das férias escolares -, o planejamento deve ser ainda maior.

Tudo deve ser fechado com muita antecedência – meses antes – para conseguir reduzir o custo da passagem aérea e da hospedagem, por exemplo.

Não deixe tudo para a última hora

Não é segredo para ninguém, mas nunca é demais repetir: não deixe para decidir tudo na última hora. Passagem, aluguel de carro, hospedagem, passeios, tudo fica mais caro quando deixado para a última hora. Por isso, a dica que podemos dar é: antecipe-se!

Faça seguro de viagem

Todo cuidado é pouco em uma viagem internacional. Afinal, estamos falando de outra cultura, culinária, idioma, outras leis. É bom se prevenir, ainda mais quando falamos sobre sua saúde e segurança.

Por mais que a gente torça para que nada aconteça, não podemos ficar só no pensamento.

Além disso, existem países que só permitem a entrada do turista mediante comprovante de contratação de um seguro. Esse é o caso de países que integram o Tratado de Schengen – um acordo feito pelos países europeus que determina algumas regras para o turismo no continente. Uma delas é a contratação de um seguro viagem de no mínimo € 30.000 de cobertura, para garantir o pagamento de imprevistos.

Cheque todos seus documentos

Pode parecer bobo, mas não é. Esquecer de checar a validade dos documentos é um erro bem comum. Muitas pessoas se esquecem de renovar o passaporte, deixam para fazer o visto na última hora, perdem o prazo e, com isso a viagem. Outros, na correria esquecem os documentos em casa e precisam correr contra o tempo para busca-lo e não perder o voo.

Então, quando você decidir para onde viajar, confira os documentos –passaporte, visto, seguro etc. Alguns países também exigem vacina em dia e outros registros. Vale conferir tudo antes de se aventurar em um novo destino.

Não pesquisar sobre o país a ser visitado

Esse é um grande erro. Alguns países são muito rigorosos com a forma de se vestir, especialmente com as mulheres. Portanto, é importantíssimo dar uma pesquisada e estudar a cultura, os costumes e as leis do país que visitará. Faça sua mala somente depois que você tiver essas informações.

Evite usar o cartão de crédito

Por ser uma das formas de pagamento mais cômodas, muitas pessoas acabam usando bastante o cartão de crédito durante a viagem. Conclusão: levam aquele susto quando a fatura chega: muitos se esquecem do acréscimo do IOF em cima do valor de todas as compras.

Evite esse tipo de surpresa. Assim que você souber o país de destino, comece a fazer a cotação da moeda e vá comprando aos poucos. Nessa hora, conte com a Meu Câmbio. Nós não cobramos IOF e temos as melhores taxas.


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


É mais barato comprar passagem aérea durante a madrugada?

Na hora de planejar uma viagem surgem várias dúvidas, sendo a mais comum sobre as passagens aéreas. “Qual o melhor horário para comprar?” “Existe algum período em que os voos estão mai […] LEIA MAIS

Recentes


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


É mais barato comprar passagem aérea durante a madrugada?

Na hora de planejar uma viagem surgem várias dúvidas, sendo a mais comum sobre as passagens aéreas. “Qual o melhor horário para comprar?” “Existe algum período em que os voos estão mai […] LEIA MAIS