Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

7 museus diferentes para você conhecer pelo mundo

15 de agosto , 2019 | em #MeuCâmbio |

Sempre que falamos em museu, lembramos imediatamente de pinturas clássicas, obras mundialmente reconhecidas ou qualquer outro tipo de clichê das artes, mas pode esquecer isso! Tudo à nossa volta está relacionado com a perspectiva com que observamos as coisas e, dependendo de certa perspectiva, muito mais do que imaginamos pode ser considerado arte. Está duvidando? Olha só esses sete museus diferentes que separamos para vocês.

Bata Shoe Museum

Localizado no Canadá, o museu tem mais de 4500 anos de história que preserva os hábitos, culturas, religiões e costumes da humanidade nos últimos séculos de uma forma bastante diferente: por meio de uma enorme coleção de sapatos.

Desde sandálias egípcias até os sapatos mais modernos do nosso século, o museu possui a maior coleção de sapatos do mundo, com mais de 13 mil itens! Estão entre o acervo sapatos, meias e acessórios que juntos retratam as tendências de moda e as mudanças comportamentais e culturais que os acompanharam!

Para mais informações sobre o Bata Shoe Museum, clique aqui.

Dublinia

É aqui que a história da Irlanda ganha vida! A herança dos vikings do país está por todos os cantos, mas aqui nesse museu você encontra os maiores tesouros: barcos, armas, roupas e utensílios domésticos, além de mitos e mistérios – fora o cheiro da seção Medieval, que te transporta ao passado.

Caminhar pelas “ruas” cenográficas, sentir o peso das correntes que prendiam os escravos, expiar o alfabeto, aprender mais sobre crimes e suas respectivas punições da época, tornam tudo ainda mais real. Uma das salas do museu é dedicada apenas para abordar doenças, e destacam-se os bonecos que retratam a lepra e a peste negra, doenças que assolaram a Europa Medieval.

Para mais informações sobre o Dublinia, clique aqui.

Broken Relationships Museum

Como o próprio nome diz, esse museu retrata nada mais que o fim de relacionamentos amorosos. O museu fica na Croácia e nos Estados Unidos.

No museu encontramos um pouco de tudo, como ursinhos de pelúcia, joias, quadros, coleiras de pets e objetos de decoração. Esses objetos são de colaboradores espalhados pelo mundo.

O legal desse museu é que ao lado de cada objeto há um depoimento do doador explicando a importância dele na sua relação. A ideia do museu é ressignificar o processo de luto pelo final do relacionamento e, por meio da criatividade, transformar memórias deste último em arte.

Para saber mais sobre o Broken Relationships Museum, clique aqui.

MUSA

Já pensou em fazer um mergulho no oceano e aproveitar para visitar uma exposição de arte? No Musa, essa é a proposta. Para quem não entendeu, o Musa é um museu subaquático localizado em Cancun, no México.

No fundo do mar, você encontra mais de 500 esculturas submersas, todas do artista britânico Jason deCaires Taylor, que unem arte e vida marinha em uma única e diferente exposição.

O ideal é as pessoas mergulharem e entrarem no clima do museu, mas se você não é tão fã de mergulho assim, opte pelo passeio de barco de fundo transparente. O museu que existe desde 2009, encanta cada vez mais turistas.

Para saber mais sobre o MUSA, é só clicar aqui.
 

The Dog Collar Museum

Se você tem um cachorro de estimação, com certeza você tem coleiras em sua casa. No museu localizado no Castelo de Leeds, na Inglaterra, também vemos muitas coleiras que são dignas de estarem nessa coleção exclusiva.

No acervo, existem peças feitas com todo tipo de material, como ouro, prata, metal e veludo, e vêm de diversas partes do mundo. O The Dog Collar Museum existe há mais de cinco séculos e teve seu início a partir das doações de coleiras de um casal de estudiosos da era medieval.

Se você planeja visitar a cidade inglesa de Kent, não deixe de conhecer esse museu no castelo e todas as outras exposições e jardins que ele abriga.

Para saber mais sobre o The Dog Collar Museum, clique aqui.

Hair Museum of Avanos

De todos os museus que já falamos, esse com certeza é o mais inusitado e um tanto assustador. O Hair Museum of Avanos reúne mais de 16 mil mechas de cabelos de mulheres em exposição. O museu tem suas paredes e tetos cobertos de lembranças deixadas por visitantes de todo o mundo e está localizado na Capadócia, Turquia, junto à loja de cerâmica do fundador Chez Galip.

A ideia do museu surgiu há mais de 30 anos, quando uma amiga de Galip deixou uma mecha de seu cabelo como lembrança ao mudar de cidade. Desde então, todas as mulheres que visitavam a loja eram convidadas a deixarem uma recordação.

Não se assuste, isso não é uma exigência para a visita. Você não precisa doar se não quiser, mas, se quiser, poderá cortar a sua contribuição na hora.

Para saber mais sobre o Hair Museum of Avanos, clique aqui.

Museum of Bad Art (Moba)

Não só de obras maravilhosas o mundo artístico vive. Muitas produções artísticas não são apreciadas nem pelo público nem pela crítica e é isso o que esse museu exibe para nós. O Museum of Bad Art, ou em português, O Museu da Arte Ruim, expõe apenas obras de artistas que não seriam apreciadas em lugar nenhum. Inaugurado em 1994, atualmente, o museu possui três unidades no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos e carrega o slogan “art too bad to be ignored”, que significa “arte ruim demais para ser ignorada”.

Entre o acervo do museu estão quadros com paisagens, retratos, esculturas e desenhos com representações bem inusitadas que normalmente não são assinados. No Moba, você se diverte e não gasta nada. A entrada é gratuita e a risada é garantida. Quem disse que você não tem talento para expor uma arte? Visite o museu, se inspire e deixe sair o artista que habita em você!

Para saber mais sobre o Museum of Bad Art, clique aqui.

Como você percebeu, existem vários museus diferentes pelo mundo. E você, já ouviu falar ou visitou algum museu como esses? Ainda não? Então, que tal começar a planejar sua viagem para conhecê-los? Aqui na Meu Câmbio temos mais de 18 tipos de moeda e as melhores taxas. Cote com a gente!


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para via […] LEIA MAIS

Recentes


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para via […] LEIA MAIS