Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Ano Novo em países gelados

12 de dezembro , 2019 | em #MeuCâmbio |

Estados Unidos, Canadá, República Tcheca e Inglaterra são destinos que oferecem bons momentos para os turistas. 

Com o final de ano chegando, não tem nada melhor do que viajar para começar o ano relaxado. Quando se fala nessa época, todo mundo que já assistiu algum filme de natal ou ano novo, se imagina deixando o calor brasileiro em dezembro, para se divertir em terras geladas, como é o caso de países que ficam no hemisfério norte. Pois, pelo o que as obras cinematográficas nos mostram, a comemoração e o cenário são magníficos!

Então, ter a chance de celebrar o novo começo em um local com neve ou com temperaturas negativas, é um verdadeiro conto de fadas. Mas, apesar do réveillon ser um momento comum na maioria dos países, não são todos os que celebram a data da mesma forma que o Brasil. Porém, antes de selecionar um local frio para comemorar a virada, é preciso ver se, assim como nós, o país também é festivo. Para ajudá-los nessa decisão, a Meu Câmbio selecionou alguns destinos e tradições mais vantajosos. Confira!

Para início de conversa, nada melhor do que citar um dos destinos mais tradicionais quando se fala em inverno e eventos comemorativos. A famosa Nova York que oferece para o público um Natal digno de se presenciar, também não deixa a desejar quando o assunto é a chegada do Ano Novo. Quem optar pela cidade como destino para esse momento, precisa saber que a atração principal se localiza na Times Square, pois é lá que fica o prédio que promove a descida da magnífica bola de cristal. Essa tradição teve origem na virada de 1907 para 1908, e se mantém até os dias atuais. As únicas vezes que a celebração não aconteceu, foram nos anos de 1942 e 1943 devido à Segunda Guerra Mundial.  

Outro destino na América que promove uma festa digna de Ano Novo, é o Canadá. Mas prepare-se, porque as promessas que são feitas lá durante a virada precisam ser cumpridas, tanto é que eles possuem um ritual chamado de “Mergulho do Urso-Polar”. Essa ação, nada mais é do que dar um mergulho nas águas gélidas no primeiro dia do ano. Porém, essa tradição que acontece desde 1920, não tem como intuito apenas manter a palavra de alguém, ela também tem uma causa social, já que um dos objetivos é arrecadar dinheiro para ONGs e instituições de caridade. 

Caso seu destino seja fora o continente americano, pode apostar em alguns locais da Europa, como é o caso da República Tcheca e a Inglaterra. Em Praga, além de apreciar as decorações, é possível desfrutar das atrações. Mas como nem só de espetáculo vive o ser humano, ainda há chance de se divertir patinando no gelo, e de sobra, desfrutar do cenário coberto pela neve. Já na pequena ilha, o costume que prevalece é o de abrir as portas de trás da casa assim que virar o ano, para que o velho saia e o novo entre. Porém não é só isso, para que os ingleses tenham um bom início de ano, precisam convidar um homem moreno de cabelo curto para entrar na residência pela porta principal, trazendo pão, uísque, carvão e sal. Já que são esses os itens que representam, fartura na comida, calor e dinheiro.  

Entretanto, algo necessário a se saber, é que independente do local escolhido para prestigiar a chegada do ano novo, é necessário ter sempre consigo um guia de viagem. Afinal, é preciso ter noção dos locais a serem visitados. Por isso, é recomendável que tenha sempre no celular aplicativo de viagens. Porém, essa não é a única preocupação que se deve ter em viagens de final de ano. Devido ao alto fluxo de pessoas que também querem apreciar um país e tradição diferente, é necessário ficar atento a suas bagagens, porque o extravio de malas é uma das coisas mais frequentes de acontecer. Então, para evitar problemas logo no começo do ano, fique atento ao que fazer para evitar passar a viagem preocupado com o local em que os seus itens se encontram.


RELACIONADOS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 22/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 21/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS

Recentes


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 22/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 21/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS