Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

As melhores comidas do mundo e suas histórias

21 de fevereiro , 2019 | em Destino, Dicas de viagem, Turismo |

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das atividades mais divertidas e, claro, gostosas. Mas você sabe quais são as melhores comidas do mundo e suas histórias?

O site americano TasteAtlas criou um atlas mundial com os principais alimentos e bebidas de cada país, e aponta quais os locais onde você pode prova-los. Desde o início das operações, o portal já registrou mais de 10 mil pratos e ingredientes em seu banco de dados. O site é abastecido por usuário, que enviam a sua avaliação sobre a experiência que teve com a culinária típica de alguma região.

No Brasil, por exemplo, o churrasco e a tapioca são os pratos de destaque do TasteAtlas. O site detalha a ideia criada pelos gaúchos, no século XIX, de se produzir pedaços suculentos de carnes grelhadas em forno à lenha, e a tapioca, como um amido extraído das raízes da mandioca, que vira uma massa e pode ser servido com diferentes recheios.

Sabemos que esses pratos não são novidades para nós brasileiros, por isso separamos as melhores comidas listadas em alguns países para você conhecer um pouco mais. Confira!

Estados Unidos

Os Estados Unidos têm uma das gastronomias mais grandiosa das nações. Assim como o Brasil, o país recebeu imigrantes de diferentes partes do mundo, o que contribuiu para tornar a sua culinária bastante diversificada, muito além do hambúrguer, pizza e mac cheese. O “corn on the cob” (espiga de milho grelhada ou assada com sal e manteiga), por exemplo, é um dos pratos típicos de Iowa, que se espalha pelo país. Não se sabe quem foi o primeiro a comer a iguaria, mas os antigos maias já faziam a arte da gastronomia com eles.

No sul do país, o Fried Chicken (frango frito) é um dos pratos mais queridos e apreciados nos restaurantes e casas da região. O toque especial está no fato de a carne de frango permanecer úmida enquanto a crosta fica bem crocante. A iguaria é servida com salada ou purê de batatas, cremes ou biscoito amanteigados. O prato surgiu no período de colonização, quando os imigrantes escoceses trouxeram suas receitas de frango para o país e se estabeleceram no local.

Chile

Navegado é uma bebida famosa no Chile e muito solicitada durante o inverno. Existem diversas receitas para preparar o líquido, mas todas levam vinho tinto, açúcar, suco de laranja, canela e cravo. Todos os ingredientes são fervidos e servidos em canecas com fatias de laranja. A origem do nome é uma referência às fatias que ficam flutuando na caneca, semelhantes aos navios no mar.

Islândia

O famoso Skyr apareceu na Islândia no século IX, quando os colonos noruegueses chegaram ao país. O produto é feito de um tipo de queijo com a textura semelhante ao iogurte, porém, sem a gordura do leite. A iguaria está presente nos tradicionais pratos islandeses, é comercializada em potes com sabores de frutas em supermercados, lojas e mercearias, e é utilizada em diversas receitas caseiras.

Israel

O falafel é um dos principais pratos israelenses. Apesar de haver controvérsias sobre a sua origem, há registros que, em 1948, colonos judeus se instalaram em Israel e começaram a produzir e a vender a iguaria nas ruas. Feito com grão-de-bico, o bolinho pode ser consumido em sanduíches de pita, pão folha ou lafa, com verduras e hummus (pasta de grão-de-bico).

Itália

Que brasileiro não gosta de tomar aquele café bem fresquinho? Podemos garantir que são poucos. Esse costume, que parece ser tão brasileiro, veio dos nossos descendentes italianos, que apreciam um café bem tirado.

Prova disso, é que o café expresso veio de lá. A bebida ganhou esse nome pela forma que é preparada (em uma máquina que permite a passagem de água fervendo, sob alta pressão pelo café moído). O equipamento foi criado e patenteado por Angelo Moriondo, em 1884, na Itália.

Vale a pena sentar eu um dos charmosos cafés espalhados pelas ruas e praças italianas, para apreciar a paisagem e degustar um fabuloso expresso, que também pode ser pedido nas versões cáfe doppio, ristretto e lungo, e, misturado com leite, se transforma em americano, cappuccino ou macchiato.

Nigéria

A comida mais popular na Nigéria é o Jollof, prato de arroz com ingredientes básico, como tomate, molho de tomate, cebola, sal e pimenta vermelha, que também é conhecido como benachin, riz au gras, zaamèm, entre outros nomes. A iguaria é típica em vários países da África Ocidental e é motivo de “briga” entre nigerianos, ganeses e senegaleses, que reivindicam a sua criação.

Ficou curiosos para conhecer mais sobre as melhores comidas do mundo e que não encontrou por aqui? Entre no site do TasteAtlas e viaje nesta gastronomia!


RELACIONADOS


Carretera Austral: o lugar mais cênico da América do Sul

Cercada por parques, fiordes, rios, lagos, montanhas e outras maravilhas naturais que formam um cenário mágico, a Carretera Austral é o lugar mais cênico e com a maior beleza natural da América L […] LEIA MAIS


O que fazer em Israel?

Alguns vão para Israel pela profunda história que o lugar carrega, outros vão em busca de uma ligação maior com a fé. Escolha seletiva de muitos viajantes, Israel também é o destino certeiro p […] LEIA MAIS

Recentes


7 erros que podem deixar a sua viagem mais cara

Quem não gosta de viajar, conhecer novos lugares, novas culturas, diferentes culinárias, estilos de vida e idioma? Viajar sempre faz bem. Porém, alguns erros podem transformar um passeio especial e […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que precisa para escolher […] LEIA MAIS