Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Bate-volta no exterior: dicas para curtir os feriados de 2018

22 de fevereiro , 2018 | em Destinos, Dicas de viagem, Turismo |

Quem não adora arrumar as malas para aproveitar um tão esperado feriadão? O Carnaval já passou, mas os próximos feriados prolongados de 2018 são convidativos para fazer um bate-volta no exterior.

Entre os principais deles estão: Corpus Christi, Dia do Trabalhador, Proclamação da República e Natal. Confira, a seguir, dicas de destinos para curtir os dias de folga em grande estilo.

Buenos Aires (Argentina)

A capital argentina é um destino clássico para quem deseja viajar por um curto período de tempo. Dependendo do estado brasileiro de que você partir, a opção de ir de carro também é um incentivo a mais para que Buenos Aires entre na lista de desejos de muitos viajantes.

A cidade tem diversos pontos turísticos, parques, espetáculos de tango, grande variedade de restaurantes, opções de entretenimento noturno e muitas lojas. A moeda local é o peso argentino e, de acordo com nosso estudo sobre variação de preços, é preciso tomar muito cuidado com o local em que escolhe comprá-la. O ranking do Valor Efetivo Total (VET), em dezembro, mostra uma diferença de 75% do melhor para o pior preço.

Para que você aproveite ao máximo, temos uma dica para dividir: desde 2 de janeiro de 2017, os turistas estrangeiros têm direito a isenção do IVA (imposto equivalente ao ICMS brasileiro) para as diárias em hotéis pagas por meio de agências de turismo ou por cartões de débito ou crédito emitidos fora da Argentina. Por que estamos contando isso? Porque são 21% de “desconto”! Vai dizer que não gostou? 🙂

Santiago (Chile)

A capital chilena é outra ótima pedida para um feriado prolongado. Emoldurada pela Cordilheira dos Andes, Santiago é plana e pode ser percorrida a pé. Reúne muita história e não é à toa que sua paisagem foi inspiração para poetas importantes como Pablo Neruda e Gabriela Mistral.

A moeda oficial do Chile é o peso chileno. No Brasil, ele só pode ser comprado em espécie, ou seja, em dinheiro vivo. Sua cotação apresentou grande variação no mês de dezembro: a diferença do melhor para o pior preço chegou a 38%.

Montevidéu (Uruguai)

Além de estar em um país que faz fronteira com o Brasil ao sul do Rio Grande do Sul (RS), a cidade tem diversas atrações que podem ser conhecidas gratuitamente, o que já facilita muito e representa uma boa economia. Montevidéu reserva ainda ótimas histórias, uma arquitetura encantadora, ruas arborizadas e lindas paisagens.

Quer mais? Então vamos ao tão desejado desconto de IVA: o Uruguai postergou o prazo de devolução e isenção de impostos para estrangeiros em diversos serviços até 30 de abril de 2018 — além das compras em lojas identificadas com o selo Tax Free. Qual a economia? 10,5% em restaurantes, hotéis, aluguel de carro (sem motorista) e de imóveis para temporada.

Lima (Peru)

A capital do Peru é cheia de encantos, principalmente para os apreciadores da boa culinária. Além da comida, o lugar ainda reserva um belo espetáculo à noite, no Parque de La Reserva, onde há a dança das águas nas fontes ao som de música e com iluminação especial.

A moeda oficial do Peru é o novo sol peruano, que pode ser comprado com a Meu Câmbio com pagamento em espécie.
E então, gostou das nossas dicas de viagem para curtir os feriados de 2018 no exterior? Para garantir a melhor experiência, sem ter surpresas, compre moeda estrangeira com antecedência!

Para conseguir o melhor preço, acesse o Meu Câmbio e faça um ótimo negócio. Boa viagem!


RELACIONADOS


Keukenhof 2019: tudo sobre o maior jardim de tulipas

Que a Holanda é o país das flores, nós já sabemos. Mas você sabia que o Keukenhof é o maior e mais famoso parque de tulipas do mundo? É um passeio que, sem sombra de dúvidas, não pode ficar f […] LEIA MAIS


Carretera Austral: o lugar mais cênico da América do Sul

Cercada por parques, fiordes, rios, lagos, montanhas e outras maravilhas naturais que formam um cenário mágico, a Carretera Austral é o lugar mais cênico e com a maior beleza natural da América L […] LEIA MAIS

Recentes


5 dicas para viajar com crianças

Quem é que não gosta de viajar com as crianças? Viajar em família é tudo de bom, afinal, conhecer novos destinos inclui construir memórias e viver momentos inesquecíveis. No entanto, muitos pai […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS