Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Cartão pré-pago no exterior: como usar?

29 de junho , 2018 | em #MeuCâmbio |

Para muitos turistas, o programa favorito durante as viagens internacionais são as horas destinadas àquelas comprinhas. Entre as opções de pagamento mais seguras e atrativas para esse tipo de gasto está o cartão pré-pago.

Com o objetivo de ajudá-lo a entender os prós e contras desse meio de pagamento, apresentamos a seguir algumas dicas sobre o uso do cartão pré-pago no exterior e esclarecemos como ele pode ser incorporado no seu roteiro de viagem.

Como funciona?

Muito utilizado pelos intercambistas, que viajam com um valor predeterminado, o cartão pré-pago no exterior tem funcionalidade semelhante à do celular pré-pago, em que o cliente pode gastar apenas o saldo que estiver disponível.

A recarga é muito simples e prática: pode ser feita diretamente pela internet e o crédito leva menos de 24 horas para ser liberado.  Além disso, há a opção de recarregá-lo com diferentes moedas estrangeiras, uma ótima alternativa para quem está planejando um roteiro com passagem por diversos países.

Por estar vinculado a uma espécie de conta, esse tipo de pagamento também se caracteriza por ser muito mais seguro, além de permitir que você acompanhe seu saldo durante toda a viagem. Em caso de perda ou roubo, a entrega de um novo cartão pré-pago ocorre em até 72 horas, e o valor é restituído pela própria operadora do cartão, graças ao seguro que já vem incluso.

Tarifas x segurança

Não é surpresa para ninguém que a compra do câmbio em espécie exige menos imposto sobre operações financeiras (IOF) do que os cartões pré-pagos. Enquanto a tributação sobre o dinheiro em espécie cobrada pelo governo é de apenas 1,1%, a alíquota sobre compras com cartão é de 6,38%.

Porém, o que poucos sabem é que, além da tranquilidade de não precisar carregar muito dinheiro vivo no bolso durante a viagem, a segurança financeira está entre os principais benefícios do cartão pré-pago no exterior.

Isso acontece porque o valor gasto já é convertido no momento da transação, ou seja, a cotação que você irá pagar é a do dia da recarga, e não a da data em a despesa foi efetivada no exterior, o que evita surpresas, muito comuns quando são realizadas compras com cartão de crédito, por exemplo.

Dica da Meu Câmbio: Vale ressaltar que cada viagem tem uma finalidade e objetivo diferentes. Se sua principal finalidade for economizar, priorize o papel-moeda.

No entanto, tente levar algum dinheiro no cartão pré-pago, nem que seja uma quantia baixa, como 350 dólares, pois, caso aconteça algum imprevisto, como a perda do dinheiro em espécie, você ainda poderá fazer uma recarga no cartão, evitando correr o risco de ficar sem nenhum recurso financeiro durante a viagem.

Além disso, em muitos casos, apesar de o cartão ser um meio de pagamento aceito em boa parte do mundo, ainda há situações em que o dinheiro em espécie é necessário. Por isso, investir um pouco em cada opção é o mais recomendável.

Ah, e não se esqueça! Enquanto você segue planejando os gastos com a sua próxima viagem internacional, é importante que continue por dentro da cotação do dólar e das demais moedas estrangeiras.

Para facilitar esse processo de acompanhamento das cotações, a plataforma Meu Câmbio disponibiliza uma ferramenta que faz todo o trabalho para você. Para ajudá-lo a usá-la, criamos este gif que explica o passo a passo:  https://www.youtube.com/watch?v=Pm2qlTTlosI.

Visite o nosso site, cadastre seu alerta de preço para ser avisado quando a moeda que você precisa comprar atingir o valor desejado ou cadastre seu boletim de acompanhamento para receber os preços na frequência que você escolher, basta clicar aqui.


RELACIONADOS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 22/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 21/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS

Recentes


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 22/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 21/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS