
02 de maio , 2019 | em #MeuCâmbio, Dicas de viagem |
Usar o celular no exterior é uma dúvida muito comum dos viajantes. É caro? Como funciona? Vale a pena? É possível ativar seu aparelho para funcionar em outro país ou buscar pacotes internacionais para o período, mas é preciso planejar tudo com antecedência.
Já pensou se você não conseguir postar aquelas fotos incríveis durante a viagem? Ou, então, precisar do celular para uma emergência e não poder fazer uma ligação? Não ia ser legal, não é mesmo?
As dúvidas mais comuns são: “é melhor ativar o roaming internacional, comprar um chip local ou um chip internacional? Será que dá para sobreviver somente com wi-fi grátis?”.
A Meu Câmbio tem algumas dicas para você. Se liga!
Adquirir um chip local é uma opção muito usada e também econômica, ainda mais quando usado o celular no modo pré-pago. Nos Estados Unidos, o chip é conhecido como Sim Card.
Alguns países têm regras mais duras em relação à compra de chips de celular, por conta da criminalidade e terrorismo em alguns locais.
Mas, nem tudo é perfeito. Desde já, deixaremos claro as desvantagens desse sistema. Se você for viajar para mais de um país, essa não é a melhor opção. Como são operadoras locais, em cada país visitado você precisará passar pelo processo de comprar e ativar o chip.
Muitas operadoras oferecem chips pré-pagos internacionais que funcionam para vários países.
Você sabia que já pode sair do Brasil com o celular conectado? Algumas operadoras vendem o Sim Card pela internet e entregam no seu endereço, aqui mesmo.
Nunca se esqueça de pesquisar qual pacote e valor é o mais adequado para sua viagem. A SimPremium, EasySim4U, Travel Mobile, são algumas empresas que atuam com o sistema de entrega no Brasil.
Para quem vai viajar para mais de um país, essa é a melhor escolha.
Vale lembrar que essa opção tem algumas desvantagens também: é preciso sempre ficar atento com a cobertura do chip e o tipo de serviço oferecido em cada país. Têm planos que estão inclusos somente internet e não ligações.
O roaming internacional nada mais é do que usar o seu celular, com seu chip fora do país. Atualmente, as principais operadoras nacionais oferecem o pacote para utilização no exterior. Para ter acesso ao serviço, é preciso entrar em contato com a sua operadora e decidir qual plano atende suas necessidades.
Definitivamente, todas as opções têm suas desvantagens. Logo, aqui não seria diferente. Os pacotes que incluem ligações e internet, na maioria das vezes, saem por um valor muito mais caro quando comparado aos chips internacionais.
Assim como os demais, suas chamadas também serão tarifadas.
É muito comum ter wi-fi grátis em quase todos os lugares no exterior. Se você não precisa tanto do seu celular, essa é a opção mais econômica. É só ter certeza de que o roaming do seu celular está desligado e ativar a opção de redes ligadas. Assim, seu aparelho vai se conectar sempre que possível.
Nesse caso, a desvantagem é que você não estará conectado o tempo todo e, às vezes, a conexão não será boa. Mas têm coisas melhores para se aproveitar em uma viagem, não é mesmo?
Enfim, essas são as dicas que nós temos para vocês. Gostaram? Agora que já sabem como fazer com o celular fora do país, é hora de planejar a compra de moeda estrangeira?
Na Meu Câmbio você fica por dentro das últimas cotações e encontra as melhores taxas!
As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS
As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS