Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Como viajar com animais de estimação

01 de novembro , 2018 | em #MeuCâmbio, Dicas de viagem |

Os pets já fazem parte das famílias e até seguem rotinas parecidas aos hábitos dos donos: têm salão de beleza, hotelzinho e parque de brincadeiras. Por isso, na hora de viajar, algumas famílias escolhem levar seus bichinhos de estimação junto, mas essa prática tem diversas complicações para os donos e o animal.

Neste post a Meu Câmbio explica como viajar com seus cães e gatos.

Necessidade

Assim como é para os seres humanos, as viagens também são desgastantes para o animal, principalmente nas condições em que viajam: em caixas de transporte na cabine ou no porão. Mesmo embaixo das poltronas, onde ficam os pets na cabine, o passeio pode ser complicado. Dependendo das horas de voo, eles tendem a ficar irritadiços e os calmantes chegam a ficar ineficazes.

Então quais são as situações indicadas para levar o animal de estimação? É recomendado levá-los em caso de mudança ou de viagens muito longas, tempo suficiente para que ele sofra com a falta do dono.

Se estes não forem os casos, as famílias devem buscar um hotel de confiança, onde o cão ou gato socialize e sinta menos a ausência.

Ele viaja junto

Se o animal vai com a família, ela deve estar atenta a duas situações: como será o lugar para o pet ficar e quais são os procedimentos para o voo.

Destino: os donos devem optar por um lugar onde o animal não fique preso ou sozinho por muito tempo. Na ausência da família por muitas horas, os cães, em especial, tendem a ficar violentos e destruir os objetos ao redor. É recomendado levá-los para andar no parque e gastar energia todos os dias. Os gatos adaptam-se melhor à solidão, porém muitos deles não aguentam ficar em lugares fechados. Uma fresta na porta já é o suficiente para uma fuga, portanto tome cuidado para não perder seu amigo numa cidade estranha.

Na hora de voar: eles não são passageiros comuns e precisam que seu dono planeje seu embarque antes do próprio. Ele só viajará se sua raça estiver na lista de aceitas pela companhia aérea; é importante estar bem de saúde e com os documentos em dia.

Embarque

Para que seu bichinho te acompanhe na cabine ele precisa ter até 10 kg e estar autorizado pelo órgão sanitário responsável do país, além de ter um atestado de saúde de seu veterinário. Em alguns países, como a Colômbia, é necessário estar com a carteira de vacinação em mãos para o embarque.

Quanto ao comportamento, eles não podem estar sedados e precisam ser amigáveis com os outros animais posicionados na área de carga.

Vale lembrar que todo país tem uma exigência de documentação, por isso, pesquise antes no Ministério da Agricultura as orientações para o destino.

Acomodação e taxas

Cabine: por segurança, esses animais não podem ficar na primeira fila e nem na fila de emergência. A maioria das companhias aéreas permite apenas um pet por voo nessas condições. Contando com a caixa de transporte, não podem ultrapassar o peso de 7 quilos, sendo pequeno o suficiente para ficar em pé na caixa. Os tamanhos da caixa de transporte, as taxas de embarque e o modelo do avião com esse serviço variam de país para país e de companhia para companhia.

Carga: neste local são permitidos animais maiores, contando com a caixa de transporte, ele pode ter até 45 quilos. Esta alternativa também oferece maior comodidade ao dono, pois permite dois animais por passageiro. A caixa do animal deve ter travas reforçadas, as quais não possibilitem a passagem de focinhos e patas. Os tamanhos da caixa de transporte, as taxas de embarque e o modelo do avião com esse serviço variam de país para país e de companhia para companhia.

Lembre-se de solicitar o serviço em até 48 horas antes do voo e checar quais são as raças de cães autorizadas em aviões, inclusive quando acomodados na carga.

 


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para via […] LEIA MAIS

Recentes


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para via […] LEIA MAIS