Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Como viajar com crianças pequenas

25 de outubro , 2018 | em #MeuCâmbio |

Embora os pais queiram conhecer lugares incríveis como Paris e Berlim, nem sempre estas são as viagens adequadas para as crianças. Elas aguentam ficar tanto tempo no avião? No caso de crianças menores o passeio irá interromper a rotina de sono e alimentação? Todas as coisas precisam passar na cabeça dos responsáveis antes de escolher o destino.

No post de hoje, a Meu Câmbio traz dicas de como viajar e se divertir com os pequenos.

Antes de partir

Com bebês

É interessante optar por lugares tranquilos e próximos. A quebra de rotina pode ser um grande problema, tanto na hora de acostumá-los ao novo ritmo, quanto de retomar ao anterior na volta.

Prefira voos noturnos. A criança não sentirá tanto os eventuais problemas de sono e fuso horário, se for uma viagem internacional. Lembre-se, embora seja permitido embarcar com bebês a partir dos dez dias, o avião e o aeroporto são ambientes movimentados e podem apresentar riscos para aqueles ainda não vacinados.

Com crianças

Essas não passam pelos mesmos problemas que os bebês em relação à saúde, mas podem ficar rapidamente entediadas e cansadas. Antes de decidir o local a visitar, avalie qual é a resistência da criança a trajetos longos de avião e caminhadas durante as atividades na viagem. Se seu filho for pequeno, talvez levá-lo a trilhas e cidades históricas não seja a melhor ideia.

Para embarcar

Apesar da criança até dois anos poder viajar no colo, ela também precisa de passaporte em viagens para o exterior. Para obter o documento é necessário:

  • Fazer o requerimento no site da Polícia Federal
  • Apresentar a certidão de nascimento
  • Foto 3×4 da face com fundo branco
  • CPF e identidade dos pais
  • Comprovante do pagamento do pedido
  • Preencher o formulário padrão de autorização de expedição de passaporte para menores, com inclusão de autorização de viagem internacional no passaporte comum preenchido

Vale lembrar que o bebê paga para embarcar, trata-se da chamada passagem irrisória. Custa até 10% do valor cobrado para um adulto, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Otimize seu tempo

Não é necessário falar para um pai ou mãe da pressa sentida pelo filho que precisa ir ao banheiro, está com fome, sede, sono e cansaço. Os pais sabem. Por isso use bem o tempo disponível, dessa forma sempre haverá alguns minutos para imprevistos.

Uma dica é fazer o check-in online e passar no estande apenas para despachar as malas. Com as mãos livres de bagagem e fora de filas, os pais e as crianças têm mais tempo para usar o banheiro, comer e conversar sobre a viagem sem estresse.

Outra indicação é comprar as moedas estrangeiras online e poupar o tempo investido em lojas de câmbio nos aeroportos.

Chegando ao destino

Do mesmo modo como os pais não atravessam grandes distâncias para ver atrações infantis (com exceção da Disney, claro) nenhuma criança tem a paciência de visitar museus sem entender nada.

Na hora de planejar as atividades busque equilíbrio. Seja ele revezando programas interessantes para adultos e crianças, ou optando por alguns que atendam os dois públicos. Não sabe como? Confira alguns exemplos

– Passeios ao ar livre (com assistência de um carro, lojas ou excursão)

– Museus interativos (crianças também gostam de aprender quando algo é ensinado na linguagem delas)

– Praias

– Zoológicos e reservas naturais

Ah! Não fique preso a um plano de passeio. Nem sempre a família inteira terá energia para toda a lista de atividades. Deixe dias, tardes ou manhãs vagas para o descanso. Só assim o próximo programa será aproveitado ao máximo.

Já colocou na balança os prós e os contras? É hora de colocar as bagagens na balança também, despachá-las e se divertir!

 


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS


Economizar para viajar mais

Além de exigir vontade, conhecer o mundo requer planejamento. A começar pelo financeiro. Organizar o orçamento e deixar as contas em dia ajudam a conferir quanto poderá ser poupado todos os meses […] LEIA MAIS

Recentes


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS