Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Copa do Mundo de 2018: conheça os estádios da Rússia e suas histórias

10 de abril , 2018 | em Destinos, Dicas de viagem, Turismo |

O país russo nos impressiona em todos os sentidos, isso já foi possível sentir durante a Copa das Confederações, que aconteceu em junho de 2017. Para aproveitar ao máximo seus principais pontos turísticos, durante a Copa do Mundo de 2018, foram escolhidas 11 cidades-sedes, com 12 estádios diferentes – pois a capital, Moscou, apresentará dois campos esportivos.

Para quem vai conferir o campeonato de perto, vale lembrar que a Meu Câmbio vende rublo russo, a moeda oficial da Rússia. Aqui, no nosso site, você também pode simular a cotação do dólar, euro e de outras diferentes moedas estrangeiras. Clique aqui e saiba mais!

Abaixo, trouxemos algumas histórias e curiosidades que ocorreram durante e construção e reforma de cada estádio da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Moscou – Estádio Lujniki

Foto: Flickr Mochila e Passaporte

Este é o maior campo esportivo da Copa do Mundo de 2018 e será o palco da grande final do campeonato. O mesmo foi exclusivamente inaugurado para os Jogos Olímpicos de 1980, ano que chegou a receber 130 mil pessoas de uma vez durante as provas de atletismo, futebol e hipismo.

Moscou – Otkrytie Arena

Foto: Flickr Ai Kagou

O segundo estádio da capital russa tem capacidade para até 42 mil lugares. Sua construção teve início no ano de 2010, quando a Rússia foi escolhida pela FIFA para sediar a próxima Copa. A praça esportiva pertence ao clube Spartak Moscovo. Uma das principais diferenças dele para outras arenas está no seu campo, pois a grama é sintética.

São Petersburgo – Zenit Arena

Foto: Flickr Алексей М

O estádio da cidade de São Petersburgo é de propriedade do FC Zenit e possui capacidade para 69 mil espectadores. Dentro dele ocorrerá uma das semi-finais e a partida pelo terceiro lugar. De acordo com seu projeto, do famoso arquiteto japonês Kisho Kurokawa, seu aspecto faz lembrar uma espaçonave que aterrissou na margem do golfo da Finlândia.

Cazã – Kazan Arena

Foto: Flickr Ai Kagou

Esta arena em específico pertence ao clube local Rubin Kazan e terá capacidade para receber cerca de 45 mil torcedores. A praça esportiva foi ainda o palco da abertura e do encerramento da Universíada de Verão do ano de 2013.

Samara – Estádio de Samara

Entre as arenas que sediarão a Copa do Mundo de 2018, o estádio de Samara apresenta de longe um dos designs mais deslumbrantes e modernos. A praça esportiva tem capacidade para 44 mil pessoas.

Saransk – Estádio de Yubileyniy

Com capacidade para receber 44 mil torcedores, o estádio de Yubileyniy apresenta uma estrutura com várias renderizações e cores diferentes. Nele acontecerão quatro partidas da primeira etapa.

Rostov do Don – Levberdon Arena

Outro estádio com design bem arrojado é o da cidade de Rostov do Don. A arena terá capacidade para 45 mil pessoas durante a Copa do Mundo de 2018. O complexo esportivo recepcionará o Brasil em sua partida contra a Suíça. Ele também receberá outros três jogos da fase de grupos e um das oitavas de final.

Sochi – Estádio Olímpico de Fisht

É um dos estádios que já estava pronto antes da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O complexo esportivo, situado em Sochi, já recebeu diversos eventos internacionais, como o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 e a Copa do Mundo de natação. A capacidade atual do estádio é de 45 mil lugares, mas para a Copa do Mundo de 2018 ampliará para 47 mil.

Ecaterimburgo – Estádio Central

No município mais a leste fará parte da festa da Copa do Mundo de 2018 a arena conhecida pelo nome Estádio Central, inaugurado em 1957. Até o início da reforma para a Copa do Mundo de 2018, o local possuía apenas 27 mil lugares, entretanto, para o mundial, a capacidade deve saltar para 44 mil espectadores.

Volgogrado – Estádio Central

Às margens do rio Volga, a Arena Volgogrado, após passar por reforma, tem capacidade para 45 mil lugares. O estádio também recebeu um novo nome: Rotor Arena. Durante a Copa do Mundo de 2018, será palco dos jogos da primeira fase do campeonato.

Níjni Novgorod – Esádio de Nizhny Novgorod

A arena está localizada no centro do Distrito Federal de Volga. O estádio é totalmente novo. Possui um design que nos remete ao Estádio Nacional de Brasília. Tem capacidade para comportar 44 mil assentos e receberá seis jogos durante a Copa do Mundo de 2018: quatro da primeira fase, um das oitavas e um das quartas de final.

Kaliningrado – Arena Baltika

É uma das arenas construídas exclusivamente para receber os jogos. Apresenta um dos designs mais bonitos e surpreendentes da Copa do Mundo de 2018. A fachada da construção poderá ser iluminada de diversas formas e até exibir algumas imagens simples ou formas coloridas. A capacidade do estádio será de 45 mil lugares.

E então, tudo preparado para torcer e vibrar pelo Brasil durante a Copa do Mundo de 2018? Compartilhe essas e outras curiosidades do blog da Meu Câmbio nas redes sociais e marque seus colegas que também estão ansiosos para o início do campeonato e lembre-se, as melhores taxas para troca de moeda estrangeira você só encontra na Meu Câmbio.

Quer ir à Copa do Mundo de 2018 na Rússia? Veja nossas dicas


RELACIONADOS


Carretera Austral: o lugar mais cênico da América do Sul

Cercada por parques, fiordes, rios, lagos, montanhas e outras maravilhas naturais que formam um cenário mágico, a Carretera Austral é o lugar mais cênico e com a maior beleza natural da América L […] LEIA MAIS


O que fazer em Israel?

Alguns vão para Israel pela profunda história que o lugar carrega, outros vão em busca de uma ligação maior com a fé. Escolha seletiva de muitos viajantes, Israel também é o destino certeiro p […] LEIA MAIS

Recentes


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS