Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Copenhagen é a cidade da bicicleta

12 de março , 2020 | em #MeuCâmbio |

Se você pensa que carros, motos e ônibus são os meios de transporte mais comuns em Copenhagen, capital da Dinamarca, está enganado. Ao andar pelas ruas da cidade, o que é mais comum de observar são as bicicletas. Além de se importar com a simplicidade e se preocuparem com a saúde, os dinamarqueses dão preferência a esse veículo desde 1973, não sendo à toa o reconhecimento como cidade da bicicleta. 

Pode-se dizer que a preferência por esse meio de transporte foi algo que surgiu da noite para o dia, mas não por um desejo próprio, e sim por uma necessidade. Vocês já ouviram falar que de toda crise nasce um milionário? Então, aqui, quem levou a vitória foram as bicicletas, porque elas só passaram a serem populares na cidade após a crise do petróleo enfrentada pelos dinamarqueses. Com a impossibilidade de abastecer os veículos, o governo incentivou os moradores a usarem esse veículo sustentável. Desde então, a população não o largou mais. 

Sejam membros da realeza, turistas e nativos, todos utilizam esse meio de transporte para andarem pela cidade. Atualmente, de acordo com uma reportagem do Globo Repórter, calcula-se que 62% da população utilizam a bicicleta para se deslocaram até o trabalho ou escola. E se você pensa que não existem regras a serem seguidas pelos ciclistas, estão completamente enganado, porque há diversas normas para a boa conduta no tráfego. Uma delas é levantar uma das mãos para sinalizar parada.

O que fazer em Copenhagen?

Andar de bicicleta não é a única coisa que tem para se fazer em Copenhagen, pelo contrário, existem atrações que não podem ser deixadas de lado durante a visita ao país. Se você é amante de filmes da Disney, principalmente os de princesas, como a Pequena Sereia, ir para capital dinamarquesa e deixar de visitar a Estátua da Pequena Sereia é um crime. A obra fica localizada na cidadela de Kastellet, que, além da estatueta, também conta com a Igreja de Saint Albans e o Museu da Libertação. 

Por falar em princesas, não tem como deixar de conhecer o Castelo de Rosenborg. Construído em 1606 por Christian IV, o local servia como residência de verão para a realeza. Lá, além dos lindos jardins que oferecem uma vista privilegiada da cidade, encontra-se o tesouro da realeza e o Palácios de Amalienborg, o conjunto de quatro palácios simétricos ao redor da praça que leva possui o mesmo nome, e o Palácio de Christiansborg, que fica na Ilha Slotsholmen e é a sede do parlamento dinamarquês. 

Verão é a melhor época para visitar a cidade 

Dependendo do que procura fazer em Copenhagen, é necessário escolha o mês ideal para visitar a cidade. Se está cansado do trânsito e poluição e quer uma rotina mais simples e sossegada, e, consequentemente, andar de bicicleta, o verão é a época ideal para ir à cidade, entre junho e setembro.


RELACIONADOS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 22/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 21/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS

Recentes


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 22/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 21/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS