Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Cursos no exterior de curta duração em 4 renomadas universidades

05 de outubro , 2017 | em #FiqueDeOlho, #MeuCâmbio, Compra da moeda, Dicas de viagem, Oportunidade |

Os cursos no exterior de curta duração são uma ótima oportunidade de incrementar o seu currículo. Ao longo do ano, renomadas universidades dos EUA e da Inglaterra oferecem, por meio de seus programas de extensão, cursos presenciais, intensivos e acessíveis.

Para os que não dispõem de tempo integral, por exemplo, para um de MBA, são diversas as certificações oferecidas. E nas mais variadas áreas do conhecimento.

Geralmente menos burocráticos do que os cursos de pós-graduação, muitas extensões exigem somente fluência em inglês. Importante ressaltar que esta fluência deve ser comprovada por meio de certificados como o Test of English as a Foreign Language (Toefl). Os exames são aplicados aqui no Brasil pela ETS, uma instituição americana sem fins lucrativos, ao custo de 215 dólares.

4 universidades que oferecem cursos no exterior de curta duração

Listamos abaixo 4 universidades mundialmente conhecidas por sua qualidade de ensino, que oferecem certificações por meio de seus programas de extensão. Mais informações podem ser obtidas nos respectivos sites, que dedicam uma área exclusiva para os cursos de curta duração.

Universidade Harvard, em Cambrigde (EUA)

Uma das melhores universidades em vários rankings internacionais, tem a Harvard Extension School e a Harvard Bussiness School. Ambas ofertam cursos ao longo de todo o ano. Na primeira, há a modalidade noncredit, a qual o aluno não realiza provas e os cursos podem durar desde alguns dias até poucas semanas. Na segunda, os cursos vão de 5 dias até quatro meses.

Universidade de Cambridge, na Inglaterra

Os cursos são em sua maioria de 1 a 3 dias e custam entre 95 e 420 libras. Pela cotação da libra esterlina hoje em São Paulo, de 4,40 reais, já com todos os impostos incluídos, eles sairiam de 418 a 1.850 reais. Cambrige também é um pouco mais rigorosa em sua seleção. Exige além do certificado de proficiência em inglês, uma carta de intenções dos candidatos.

Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA)

Oferece, através de sua escola de extensão, cursos que variam de uma a dez semanas. Eles acontecem ao longo de todo o ano e, diferente de Harvard, não é preciso apresentar certificado de proficiência em inglês. Mas pense bem se não vale a pena um curso intensivo de inglês antes de fazer uma extensão. Assim, você consegue retomar a fluência no idioma e aproveita ainda mais o seu investimento!

Universidade de Oxford, na Inglaterra

Na área de Negócios e Administração, onde é referência, há, por exemplo, cursos de apenas um dia e outros, de uma semana. Os preços variam entre 425 e 1.895 libras.

 

Fazendo o melhor negócio

Para os que pretendem investir em seu currículo, aprimorando ou adquirindo novas habilidades com cursos no exterior de curta duração, nós, da Meu Câmbio, recomendamos que as compras de moeda estrangeira sejam feitas aos poucos.

Se num determinado mês o valor daquela moeda que irá utilizar caiu mais, faça uma compra um pouco maior. Se o valor subir, mantenha a disciplina, pois ele pode continuar subindo!

Quer fazer o melhor negócio em dólar, euro, libra e outras 14 moedas? Visite o nosso site e encontre a maior variedade de produtos e até escolha receber em casa em mais de 370 municípios.

 

E então, gostou das nossas sugestões de cursos no exterior de curta duração? Já fez algum deles? Conte para nós sua experiência nos comentários abaixo!


RELACIONADOS


Enfrentar ou não o aeroporto nas vésperas do Natal e do Ano-Novo

  Com tantas resoluções de final de ano, a única certeza é que os aeroportos, em todo o mundo, estarão lotados de viajantes e turistas. Para muitas pessoas o recesso, com Natal e Ano-Novo, […] LEIA MAIS


Cuidados com as compras internacionais no cartão

Uma das melhores partes de viajar é voltar com a mala cheia de presentes e novas aquisições, mas é preciso ter alguns cuidados ao realizar as compras internacionais com o cartão para não ter sur […] LEIA MAIS

Recentes


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda informação que pre […] LEIA MAIS