Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Destinos para quem gosta de cerveja

04 de abril , 2019 | em #MeuCâmbio |

Atenção, amantes de cerveja! Separamos cinco destinos que você não pode deixar de visitar quando for viajar para a Europa. Mundialmente conhecida, a bebida está sempre presente em vários momentos na nossa vida, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. A cerveja faz tanto sucesso que chega a ser atração turística em alguns países, inclusive.

Se você adora tomar uma gelada e tem vontade de conhecer um pouco mais sobre a bebida, confira alguns destinos que todo cervejeiro precisa visitar!

República Tcheca

Não podemos falar sobre a cerveja sem citar os tchecos, que figuram como os maiores consumidores da bebida no mundo. Por ano, estima-se que 143 litros são consumidos por habitante na República Checa, o que faz da cerveja um orgulho nacional.

O pilsen, tipo de cerveja mais consumido no mundo, e considerado o favorito dos brasileiros, foi criado em Plzen. A quarta maior cidade da República Checa está localizada a 100 quilômetros da capital Praga, onde é possível visitar as fábricas da Plzensky Prazdroj, Pilsner Urquell e outras grandes cervejarias que estão em plena atividade desde 1942.

Já se imaginou tomando um banho de cerveja? Em Praga isso é possível. A cidade tem vários spas que são especialistas no assunto. O banho dura em média uma hora e, enquanto você estiver na banheira, o consumo de cerveja é liberado. É só abrir a torneira do lado da sua banheira.

Por experiências assim é que o país se destaca como uma ótima opção para os cervejeiros.

Bélgica

Vocês acharam que o forte da Bélgica eram somente os chocolates? Nada disso! No país também é possível encontrar algumas das mais tradicionais cervejarias do mundo. Entre elas, as famosas cervejas trapistas, feitas por monges.

Lá também dá para apreciar vários tipos e sabores da bebida com frutas e especiarias, por exemplo. A degustação é tão importante e significante para os belgos que cada cerveja é servida em seu próprio copo. O que faz da experiência sensorial, a melhor possível.

Quando estiver em Bruxelas, não deixe de visitar o Delirium Café, que conta com mais de dois mil tipos da bebida. Um verdadeiro paraíso para os adoradores de cerveja!

Alemanha

Outro país que não pode faltar na lista dos cervejeiros é a Alemanha. Com forte influência na produção de cerveja, o país também é um dos maiores consumidores mundiais da bebida.

Não é à toa que a nação é sede do Oktoberfest, promovida em Munique todos os anos, desde 1810. A cidade, aliás, pode servir como ponto de partida para quem planeja visitar a rota da cerveja na região da Baviera. Um pouco mais à frente está localizada Nuremberg, cidade que até hoje preserva uma rede de túneis subterrâneos, que foram usados por cervejarias e adegas e que também serviram de abrigo durante a Segunda Guerra Mundial.

A cidade de Bamberg, localizada a 62 quilômetros de Nuremberg, não pode deixar de ser vista. Sede de inúmeras cervejarias, nela é possível desfrutar uma variedade de sabores, incluindo a cerveja defumada.

Irlanda

Aqui é a terra da Guinness, cervejaria fundada em 1759, que atrai milhares de turistas à capital Dublin, para provar a famosa incorporada cerveja preta direto da fonte. Quem visita a fábrica da cerveja, além de conhecer um pouco mais sobre a história também tem o prazer de tomar uma pint no Gravity Bar, que fica no topo da fábrica com visão panorâmica da cidade.

Além da Guinness, há outras cervejarias no país, como a Murphy’s e O’Haras, Smithwicks, além de cervejas artesanais que estão ganhando o gosto do público irlandês.

Um ponto forte do país são os pubs – mais de 700 só em Dublin –, que são uma excelente opção de entretenimento.

Holanda

Não muito diferente da Bélgica, as cervejas holandesas começaram a ser originalmente produzida em mosteiros. Mas, com as novas tecnologias, as cervejarias têm distribuído seus produtos internacionalmente. A Heineken, é um ótimo exemplo dessa situação, sendo mundialmente reconhecida por sua garrafa verde.

Em Amsterdã é possível conhecer o museu da marca. Lá você conhece toda a história da cerveja, o processo de fabricação e ganha uma degustação no final da sua visita. Mas não se esqueça de provar as demais cervejas holandesas.

Agora que você está com todas as dicas para sua viagem, está na hora de planejar a compra de moeda estrangeira. Aqui na Meu Câmbio, você tem as menores taxas de câmbio para ajudar você na sua viagem.


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para via […] LEIA MAIS

Recentes


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para via […] LEIA MAIS