Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Dicas de hospedagens econômicas para quem quer gastar pouco

01 de novembro , 2017 | em #FiqueDeOlho, #MeuCâmbio, Destinos, Dicas de viagem, Turismo |

Hoje no blog falaremos de hospedagens econômicas para os viajantes que pretendem não desembolsar ou gastar pouco na acomodação durante o passeio no exterior. Afinal, quem não quer dicas de lugares baratos, estrategicamente localizados e que supram as necessidades básicas, não é mesmo?

Com isso, o turista pode investir o rico dinheirinho em experiências, e não em pernoites!

Antes das sugestões, voltamos a alertar que todo cuidado é pouco na hora de viajar! Mesmo com as nossas dicas, é sempre bom pesquisar (muito) sobre a hospedagem e seus arredores, assim como sobre os anfitriões (pesquise ainda mais!).

E fiquem atentos para não caírem em golpes contra turistas. Eis aqui o nosso alerta para os que tiverem a Europa como destino!

Sugestões de hospedagens econômicas

Alguns turistas preferem gastar pouco na hospedagem e aproveitar para conhecer o maior número de lugares, pessoas, e sabores possíveis e com aquilo que economizaram e aprofundar ao máximo o entendimento sobre a cultura local.

Atualmente, diferentes de alguns anos atrás, temos uma série de opções de hospedagens econômicas. Tem até alternativa de graça. Isso mesmo, GRÁTIS:-o! Falaremos abaixo das três principais, e suas respectivas vantagens e desvantagens: Couchsurfing, hostel e Airbnb.

Couchsurfing

É uma comunidade com mais de 5 milhões de membros de todos os cantos do mundo. Mas, o que isso significa? É uma rede social que conecta viajantes e moradores locais, permitindo que eles se encontrem para dividir culturas e experiências.

O uso mais comum do Couchsurfing é quando um viajante precisa encontrar alguém que esteja disposto a hospedá-lo em sua casa, de graça.

Basta criar um perfil para entrar na rede social. Quanto mais detalhado e realista, maior a probabilidade de você receber respostas aos seus pedidos.

Também é recomendável a utilização de fotos. Feito isso, você já pode entrar em contato com outros membros e também participar de grupos com interesses e assuntos específicos.

Hostel

Hospedagens econômicas para os que viajam sozinhos e topam dividir o quarto (e o banheiro, a cozinha, a mesa, etc.) com mais três, quatro…onze pessoas! Mas também são econômicos para casais ou grupos de amigos.

Outra vantagem é o contato com outros viajantes, idiomas e culturas, além da localização estratégica de muitos deles a preços módicos comparados ao de hotéis ou pousadas, por exemplo.

O hostel só não é bom para os que preferem mais privacidade e para os que não gostam de acordar muito cedo para garantir o café da manhã (incluso, na maioria deles) ou para permitir a limpeza dos quartos.

Em alguns existe até lockout, que é um horário onde todos devem sair do local para permitir a limpeza e organização, sem prejudicar a performance e velocidade dos funcionários.

Se você pretende ficar um longo período em uma só cidade, alguns albergues oferecem cama e café da manhã em troca de trabalho. Mas esteja pronto, você pode ter que lavar roupa de cama e até limpar o banheiro dos outros.

Airbnb

Ideal para os que viajam com a família e em grupo e querem mais economia, privacidade e liberdade. Com a cozinha (como no hostel) à disposição, dá pra gastar menos também com alimentação.

Outro ponto positivo é que a limpeza está inclusa, na maioria das vezes, na locação. Mas somente é feita quando o turista deixa a acomodação.

Demanda muita pesquisa principalmente de avaliações, para evitar dores de cabeça com anfitriões ou locais mal avaliados na plataforma. E isso pode ser uma desvantagem.

Recentemente foi noticiado um caso que nos deixou assustados, de cabelos em pé! Um casal encontrou uma câmera escondida no quarto de dormir. Então, a atenção deve ser redobrada desde o momento da escolha até o do check-in.

Para completar sua viagem gastando pouco, faça sempre o melhor negócio em câmbio

Para a compra de dólar, euro, libra e outras 15 moedas, visite nosso site e garanta o melhor negócio em câmbio, com muita segurança e até entrega em casa!

E então, o que achou das nossas dicas de hospedagens econômicas para quem quer gastar pouco? Tem alguma outra? Escreva para nós nos comentários!


RELACIONADOS


Enfrentar ou não o aeroporto nas vésperas do Natal e do Ano-Novo

  Com tantas resoluções de final de ano, a única certeza é que os aeroportos, em todo o mundo, estarão lotados de viajantes e turistas. Para muitas pessoas o recesso, com Natal e Ano-Novo, […] LEIA MAIS


Cuidados com as compras internacionais no cartão

Uma das melhores partes de viajar é voltar com a mala cheia de presentes e novas aquisições, mas é preciso ter alguns cuidados ao realizar as compras internacionais com o cartão para não ter sur […] LEIA MAIS

Recentes


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda informação que pre […] LEIA MAIS