Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Nossas dicas para Copa do Mundo da Rússia

06 de abril , 2018 | em Destinos, Dicas de viagem |

Muita gente já está na contagem regressiva para mais uma Copa do Mundo. Para quem quiser acompanhar os jogos do Mundial de pertinho, é preciso muita pesquisa e planejamento, pois os especialistas alertam: o país russo não permite improvisos.

A seguir, listamos oito dicas imperdíveis para curtir a Copa do Mundo de 2018 com tranquilidade e segurança!

Não há necessidade de visto para ir para a Copa do Mundo na Rússia

Desde 2010, brasileiros não precisam mais de visto para entrar em território russo e podem permanecer por um período de 90 dias no país.
A única obrigatoriedade é ter o passaporte com validade mínima de 6 meses, a contar da data de saída da Rússia. Durante o evento, estrangeiros também poderão circular entre as cidades-sede.

Compra de moeda

A moeda oficial da Rússia é o Rublo, considerado também o único meio de pagamento oficial no País. Transações em outras moedas, apesar de bastante comuns no mercado informal, são consideradas ilegais.

Trocar Real em solo russo é praticamente impossível. Por isso, a Meu Câmbio recomenda que os turistas optem por levar, já do Brasil, parte do dinheiro em Rublo. Há também a opção de levar euros, que lá apresentam melhor conversão do que o dólar.

Atenção: Se você costuma concentrar os seus gastos no exterior em seu cartão de crédito brasileiro, fique atento! Os gastos efetuados na Rússia sofrem a dupla conversão, ou seja, os seus gastos em rublos serão primeiramente convertidos para o dólar americano para depois ser convertidos para real. Em cada uma destas conversões seu cartão de crédito pode cobrar a margem de câmbio, o que encarece bastante esta opção.

Quer entender melhor como funciona a margem de câmbio? Leia este artigo que escrevemos sobre gastos no cartão de crédito em Barbados clicando aqui.

Alerta #SPOILER: Estamos preparando um material cheio de dicas para a copa do mundo, com dicas de restaurantes, hotéis e a melhor estratégia para você aproveitar mais gastando menos! Ficou interessado? Preencha o formulário no final do post e receba este material em primeira mão 😉

Use o transporte público para se deslocar entre as cidades-sede

O trem é muito eficiente nas principais cidades russas, sendo mais recomentado para os turistas que quiserem conhecer bem o país durante a Copa do Mundo de 2018.

Além de econômicos e com ótimas estruturas, esta alternativa permite que você aproveite a vista para tirar muitas fotos e matar os seus amigos de inveja :-P.

Outra vantagem é que as viagens de trem são relativamente rápidas, com muitas opções de horários e não requer a chegada com muita antecedência como no caso dos aviões.

Aproveite o wi-fi gratuito espalhado pela cidade

Em grande parte dos restaurantes e ruas do centro de Moscou há wi-fi gratuito. Se você prefere ter acesso a internet durante todo o tempo e em todas as cidades por onde for passar na Rússia, aproveite a parceria que fizemos com a My SIM Travel e já saia do Brasil com seu plano de internet ou internet e voz já garantidos! Por menos de R$ 200 você pode usar até 5GB de internet! Confira as alternativas aqui.

Contrate um seguro-viagem durante a sua estadia

Este item é indispensável em qualquer viagem, e a Seguros Promo (site de comparação de preço e vendas de seguro viagem) oferece produtos que previnem gastos desnecessários como emergências médicas, extravio de bagagem e cancelamento de voo. Além disso, para quem deseja fazer uma visita a outros países da Europa, o seguro-viagem torna-se obrigatório em grande parte dos destinos do Velho Continente, por exemplo.

Para quem deseja saber mais sobre as principais vantagens da contratação de um seguro-viagem para a Copa do Mundo de 2018, leia o nosso blog post sobre “Seguro de viagem: como escolher e o que prestar atenção”. Para quem já sabe a importância e quer ganhar 10% de desconto, clique aqui.

Curtiu as dicas? Então, marque seus companheiros de viagem, compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai acompanhar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia? Conte com a ferramenta de alerta da Meu Câmbio para acompanhar a cotação das principais moedas e saber o melhor momento de comprar o dinheiro para a sua viagem.


RELACIONADOS


Carretera Austral: o lugar mais cênico da América do Sul

Cercada por parques, fiordes, rios, lagos, montanhas e outras maravilhas naturais que formam um cenário mágico, a Carretera Austral é o lugar mais cênico e com a maior beleza natural da América L […] LEIA MAIS


O que fazer em Israel?

Alguns vão para Israel pela profunda história que o lugar carrega, outros vão em busca de uma ligação maior com a fé. Escolha seletiva de muitos viajantes, Israel também é o destino certeiro p […] LEIA MAIS

Recentes


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda informação que pre […] LEIA MAIS