Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Dicas para economizar em viagens a trabalho para o exterior

30 de novembro , 2017 | em Dicas de viagem, Turismo |

Em tempos de dinheiro escasso e economia em compasso lento, todo gasto que puder ser evitado é bem-vindo. Mesmo em viagens profissionais, é possível evitar gastos desnecessários em viagens ao exterior e economizar nas viagens a trabalho.

Um bom planejamento com estratégia pode significar uma boa economia, reduzindo-se custos tributários e comprando moeda estrangeira com as melhores cotações, ao evitar a aquisição em aeroportos, onde os preços são mais altos.

Uso de cartões pode encarecer as viagens a trabalho

Embora possa parecer cômodo levar menos papel moeda e usar cartões de crédito e pré-pagos, em viagens internacionais isso pode aumentar muito o custo da viagem.

O Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF-Câmbio) cobrado em operações com cartões é de 6,38% tanto para cartões de crédito quanto para cartões pré-pagos, enquanto na compra de dinheiro em espécie o percentual é de 1,1%.

Outro ponto de atenção são as viagens para países em que a moeda oficial não é o dólar americano. Em viagens para a Europa, por exemplo, seus gastos em euros serão convertidos primeiro para dólar e depois para reais. Com isso os seus gastos podem aumentar em até 5,50%. Para saber mais sobre estas conversões e a dinâmica dos gastos internacionais com cartões de crédito, veja esse post do blog: Cartão de crédito, vale a pena viajar só com ele?

Pesquise disponibilidade de vagas em hotéis

O risco de ficar sem vaga em hotel faz com que muitos executivos antecipem os pagamentos das hospedagens e até quitem antecipadamente. Muitos hotéis permitem que você faça a sua reserva com um bloqueio no cartão de crédito e realize o pagamento na chegada ou no check-out.

Mas dependendo o destino e da temporada, a disponibilidade de vagas é grande. Portanto não é preciso fazer reserva antecipadamente. Pesquise!

No caso de optar por levar moeda para pagar despesas de viagem, porém, certifique se o hotel que pretende se hospedar dispõe de cofre.

Limites de transporte de dinheiro

Ao viajar ao exterior com papel moeda deve-se estar atento às exigências legais. Todas as pessoas que pretendem deixar o Brasil com mais de R$ 10 mil, ou o equivalente em outras moedas, deve realizar a E-DBV (Declaração eletrônica de bens do viajante).

Esta declaração é super simples e é realizada online. Antes do embarque o passageiro deve passar no posto da polícia federal do aeroporto para a fiscalização das informações prestadas e apresentação dos documentos legais.

Para os viajantes que estão saindo com os reais, basta apresentar o comprovante de saque dos recursos. Para os que estão saindo com moedas estrangeiras basta apresentar os contratos de câmbio. Sempre recomendamos que os nossos clientes realizem este procedimento, pois caso ele não seja realizado os recursos que ultrapassam o valor de R$ 10 mil podem ser confiscados.

Ah, faltou dizer que NÃO HÁ NENHUM PAGAMENTO DE IMPOSTO ADICIONAL. Portanto, não compensa o risco!

E para fazer o melhor negócio em dólar, euro, libra e mais 15 moedas, e ainda com serviço de entrega no local que você escolher, consulte o site do Meu Câmbio.

Toda a segurança e informação que você precisa para as suas viagens internacionais.


RELACIONADOS


Conheça 6 aplicativos de viagens gratuitos

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais se for preciso contratar o serviço de um guia turístico ou de um agente de viagens. Além de ser um gasto extra, se não tiver sorte, […] LEIA MAIS


Tudo o que você precisa saber sobre a Tailândia

A Tailândia está entrando no ranking dos destinos mais procurados quando o assunto é viagem e não é para menos: praias paradisíacas, festas alucinantes, ótima gastronomia, preços bons. Na Tail […] LEIA MAIS

Recentes


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para via […] LEIA MAIS