Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

11 de outubro , 2019 | em #MeuCâmbio |

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para viajar tranquilamente.

Outra dica importante é pesquisar bastante sobre o destino, relatos de pessoas que já estiveram por lá, meios de transporte e avaliações da acomodação. Como esse momento será exclusivamente seu, quanto mais se preparar, melhor.

No entanto, tente não ficar limitado ao seu roteiro, pois ele serve apenas como segurança. Por exemplo, caso esteja chovendo no dia em que você planejou um passeio ao ar livre, busque outra atividade ou se aparecer uma festa, aproveite! Viva novas experiências!

Listamos abaixo algumas dicas para tornar sua viagem mais agradável:

  • Hospedagem

Na hora de escolher sua hospedagem, leve em consideração o conforto, necessidades e distância dos pontos turísticos. Após listar seus objetivos, procure a melhor opção. Se sua intenção for conhecer novas pessoas, um hostel é uma ótima escolha. Mas se preferir algo mais reservado, opte por um hotel ou pousada.

  • Viagens internacionais

Passaporte e Visto: lembre-se de verificar quais documentos e validade o país de destino exige para o ingresso. Alguns lugares também exigem visto e contratação de seguro viagem, portanto, certifique-se com antecedência, pois a emissão dos documentos pode demorar um certo tempo. 
Moeda: você pode optar por fazer o câmbio e levar dinheiro em espécie, utilizar cartão de crédito ou pré-pago. Tudo vai depender da sua necessidade e da duração da viagem.
Seguro Viagem: alguns países exigem o seguro, mas em caso de não haver obrigatoriedade, é importante contratar o serviço por questões de segurança. Fique atento para fazer as contratações adicionais necessárias caso pretenda fazer esporte ou caso seja gestante.

Vacinas: pesquise as vacinas exigidas pelo país que deseja visitar – vale ressaltar que a imunização deve ser feita com antecedência, devido ao prazo de efeito.

  • Documentos

Após separar os documentos citados acima, faça uma cópia autenticada de cada um e as envie para seu e-mail. Mantenha os documentos originais guardados em local seguro e durante os passeios carregue apenas as cópias.

  • Lista de contatos

Em viagens para o exterior, é importante anotar o telefone do consulado e embaixadas brasileiras. Também vale salvar alguns números de emergência – inclusive, anote os contatos em um papel, para o caso de ficar sem bateria.

  • Remédios

Separe os remédios que sejam úteis para o dia a dia. Em alguns casos, é necessário levar a receita dos medicamentos para evitar problemas com fiscalização.

  • Ferramentas de viagem

Baixe todos os apps que sejam indispensáveis para sua viagem como, por exemplo, Google Maps e Google Tradutor.

  • Fotos

Se você não gosta de tirar selfies e prefere uma foto com a paisagem inteira, não se preocupe na hora de viajar sozinho! Uma dica é oferecer-se para tirar foto de outras pessoas, e provavelmente contar com um fotógrafo para suas fotos também.

  • Segurança

Sempre dê preferência para chegar no destino durante o dia, principalmente se for um lugar que você não conheça. Evite andar de madrugada e não aceite caronas de desconhecidos.
Fique atento aos seus pertences, não saia com todo seu dinheiro, guarde-o separadamente, em lugar seguro, ande com a cópia de seus documentos e não se esqueça de carregar o celular.

Agora que você descobriu algumas dicas para viajar sozinho, não esqueça de trocar moeda! Aproveite e faça uma cotação com a Meu Câmbio.


RELACIONADOS


Milhas: o que é isso?

Já pensou em viajar sozinho, pela primeira vez, comprando passagens aéreas com milhas? Sozinho o […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que precisa para escol […] LEIA MAIS

Recentes


Milhas: o que é isso?

Já pensou em viajar sozinho, pela primeira vez, comprando passagens aéreas com milhas? Sozinho o […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que precisa para escol […] LEIA MAIS