Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Principais dicas para seu primeiro mochilão internacional

22 de setembro , 2016 | em Dicas de viagem | , , ,

Fazer um mochilão é uma experiência única. Afinal, não é todo dia que você pode viajar por diversos países apenas com uma mochila nas costas. Se você planeja seu primeiro mochilão, a Meu Câmbio traz algumas dicas para você começar bem.

Um mochilão sem estresse

Vá com alguém experiente

Se você não planeja ir sozinho, é recomendável ir com alguém que já tenha experiência em viagens desse tipo. Viajar em um grupo de 3 a 6 pessoas também é uma ótima ideia, assim a viagem é mais animada e certamente terão mais histórias para contar. No entanto, às vezes o tamanho do grupo dificulta conseguir passagens aéreas baratas em ofertas de última hora. Fique de olho e planeje com antecedência.

Escolha um destino apropriado

Considere fatores como a custo e conhecimento do idioma, assim como seus interesses e objetivos Vai passar por quais cidades? Será uma viagem por monumentos históricos, arte, balada ou caminhada fotográfica pelos alpes?

Países europeus como Bélgica, Alemanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Suécia, não necessitam de visto para brasileiros. Porém, é necessário preencher alguns requisitos do Acordo de Schengen, que você pode conferir aqui. Eurotrips são as preferidas entre os brasileiros, já que você consegue conhecer diversos países, museus, apreciar a arquitetura antiga europeia e ainda aproveitar boas festas.

Hospede-se em albergues, são opções seguras e muito mais baratas. Muitos deles contam com cozinha, onde você pode preparar sua comida e deixar seus mantimentos. Assim você pode aproveitar sua viagem mantendo o orçamento dentro do esperado. Além de serem lugares ideais para conhecer pessoas novas, que também estão em suas aventuras. Troquem valiosas informações turísticas, ideias e conhecimento!

dolar-euro-cambio

 

Informações de viagem

Guias, sites, revistas, apps e serviços locais de informações aos turistas são ótimas fontes para o planejamento da viagem. Pesquise as trilhas, albergues, parques e outras dicas onde for possível e tente ter dicas de moradores do local. Afinal, eles conhecem a cidade melhor do que ninguém.

O que levar?

Faça um checklist do material necessário para cada tipo de viagem. Pense em todas as possibilidades. Existem alguns itens que são considerados essenciais em qualquer viagem:

  • Toalha de banho
  • Tênis bem confortável
  • Chinelo, para tomar banho tranquilo em banheiros compartilhados
  • Cadeado para o armário do albergue
  • Kit de reparos e ferramentas: tesoura, fita adesiva resistente, abridor de latas, canivete, etc.
  • Analgésicos e remédios básicos
  • Dinheiro e um cartão pré-pago em viagens para Europa, para maior segurança para valores maiores

Clique aqui e descubra seu perfil de mochileiro!

Não fique perdido

Planejamento é essencial. Em um mochilão fora do país, você precisa estar preparado para qualquer situação. É fundamental ter um dinheiro extra para qualquer emergência ou oportunidade, afinal, vai que você descobre sem querer que terá um show da sua banda predileta! Vai perder?

E se você não quer perder nada mesmo, compre moeda estrangeira de forma rápida e segura com os melhores preços na Meu Câmbio. Aqui, você encontra o melhor negócio para fazer uma viagem inesquecível e multiplica as suas experiências com nossa economia!


RELACIONADOS


Conheça 6 aplicativos de viagens gratuitos

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais se for preciso contratar o serviço de um guia turístico ou de um agente de viagens. Além de ser um gasto extra, se não tiver sorte, […] LEIA MAIS


Tudo o que você precisa saber sobre a Tailândia

A Tailândia está entrando no ranking dos destinos mais procurados quando o assunto é viagem e não é para menos: praias paradisíacas, festas alucinantes, ótima gastronomia, preços bons. Na Tail […] LEIA MAIS

Recentes


7 museus diferentes para você conhecer pelo mundo

Sempre que falamos em museu, lembramos imediatamente de pinturas clássicas, obras mundialmente reconhecidas ou qualquer outro tipo de clichê das artes, mas pode esquecer isso! Tudo à nossa volta e […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação qu […] LEIA MAIS