Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Principais dicas para seu primeiro mochilão internacional

22 de setembro , 2016 | em Dicas de viagem | , , ,

Fazer um mochilão é uma experiência única. Afinal, não é todo dia que você pode viajar por diversos países apenas com uma mochila nas costas. Se você planeja seu primeiro mochilão, a Meu Câmbio traz algumas dicas para você começar bem.

Um mochilão sem estresse

Vá com alguém experiente

Se você não planeja ir sozinho, é recomendável ir com alguém que já tenha experiência em viagens desse tipo. Viajar em um grupo de 3 a 6 pessoas também é uma ótima ideia, assim a viagem é mais animada e certamente terão mais histórias para contar. No entanto, às vezes o tamanho do grupo dificulta conseguir passagens aéreas baratas em ofertas de última hora. Fique de olho e planeje com antecedência.

Escolha um destino apropriado

Considere fatores como a custo e conhecimento do idioma, assim como seus interesses e objetivos Vai passar por quais cidades? Será uma viagem por monumentos históricos, arte, balada ou caminhada fotográfica pelos alpes?

Países europeus como Bélgica, Alemanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Suécia, não necessitam de visto para brasileiros. Porém, é necessário preencher alguns requisitos do Acordo de Schengen, que você pode conferir aqui. Eurotrips são as preferidas entre os brasileiros, já que você consegue conhecer diversos países, museus, apreciar a arquitetura antiga europeia e ainda aproveitar boas festas.

Hospede-se em albergues, são opções seguras e muito mais baratas. Muitos deles contam com cozinha, onde você pode preparar sua comida e deixar seus mantimentos. Assim você pode aproveitar sua viagem mantendo o orçamento dentro do esperado. Além de serem lugares ideais para conhecer pessoas novas, que também estão em suas aventuras. Troquem valiosas informações turísticas, ideias e conhecimento!

dolar-euro-cambio

 

Informações de viagem

Guias, sites, revistas, apps e serviços locais de informações aos turistas são ótimas fontes para o planejamento da viagem. Pesquise as trilhas, albergues, parques e outras dicas onde for possível e tente ter dicas de moradores do local. Afinal, eles conhecem a cidade melhor do que ninguém.

O que levar?

Faça um checklist do material necessário para cada tipo de viagem. Pense em todas as possibilidades. Existem alguns itens que são considerados essenciais em qualquer viagem:

  • Toalha de banho
  • Tênis bem confortável
  • Chinelo, para tomar banho tranquilo em banheiros compartilhados
  • Cadeado para o armário do albergue
  • Kit de reparos e ferramentas: tesoura, fita adesiva resistente, abridor de latas, canivete, etc.
  • Analgésicos e remédios básicos
  • Dinheiro e um cartão pré-pago em viagens para Europa, para maior segurança para valores maiores

Clique aqui e descubra seu perfil de mochileiro!

Não fique perdido

Planejamento é essencial. Em um mochilão fora do país, você precisa estar preparado para qualquer situação. É fundamental ter um dinheiro extra para qualquer emergência ou oportunidade, afinal, vai que você descobre sem querer que terá um show da sua banda predileta! Vai perder?

E se você não quer perder nada mesmo, compre moeda estrangeira de forma rápida e segura com os melhores preços na Meu Câmbio. Aqui, você encontra o melhor negócio para fazer uma viagem inesquecível e multiplica as suas experiências com nossa economia!


RELACIONADOS


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS

Recentes


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS