Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Gastos com intercâmbio de um mês e planejamento

31 de agosto , 2017 | em #MeuCâmbio, Compra da moeda, Dicas de viagem, Oportunidade |

Muito popular, o intercâmbio de um mês no exterior, além de enriquecedora experiência de vida, é uma excelente oportunidade de estudar um outro idioma. Ou, então, de aprimorar o currículo e conhecer novas culturas. E, para que sua viagem ocorra da melhor maneira, nada melhor do que um bom planejamento de gastos com intercâmbio, não é mesmo?

Abaixo, o blog te dá dicas de como fazê-lo.

Programe o intercâmbio com antecedência

Primeiramente, é necessário definir qual o local do intercâmbio, onde irá realizar seus estudos e qual a melhor época do ano para viajar.

Além de idiomas, algumas instituições internacionais oferecem também cursos de 4 semanas de extensão curricular. Esta última, por exemplo, é uma boa oportunidade para executivos de férias.

Definido onde ficar, é essencial, ainda, atentar aos prazos de inscrição e para o pagamento dos cursos.

Calcule os gastos com intercâmbio

Além de datas e locais, é importante definir ainda todos os custos envolvidos no intercâmbio de um mês.

Algumas instituições de ensino, por exemplo, oferecem em seus pacotes também hospedagem. Esta última pode ser, ou não (dependendo do custo-benefício), uma boa maneira de economizar.

Na hora do planejamento financeiro, deve-se levar em consideração para calcular os gastos com intercâmbio, entre outros:

– O custo do curso do intercâmbio;
– O custo de vida na cidade onde for se hospedar e estudar (para gastos com refeição, passeios, compras, etc.);
– As despesas com hospedagem;
– Os custos com o visto e outros documentos e exames médicos, se necessários;
– Os gastos com passagens aéreas.

A compra de moeda

No planejamento, deve-se definir, ainda, o quanto levar de moeda corrente. Lembremos que é sempre importante reservar certa quantidade em dinheiro para uma eventual necessidade ou emergência.

O cartão de crédito pode ser uma alternativa para os gastos emergenciais, mas fique atento! Caso o país que você está visitando tenha a moeda oficial diferente do dólar, isto poderá encarecer bastante sua viagem. Aqui neste post explicamos tudo que você precisa saber.

Para esse intercâmbio de um mês, recomendamos que as compras de moeda estrangeira sejam feitas aos poucos. Se num determinado mês o valor daquela moeda que irá utilizar caiu mais, faça uma compra um pouco maior.

Fique atento às cotações de câmbio e aproveite as quedas para reduzir o preço médio de compra!

Quer fazer um bom negócio em dólar, euro, libra e outras 14 moedas? Visite o nosso site e conheça a melhor proposta para você!

E então, o que achou das nossas dicas sobre planejamento e gastos com intercâmbio de um mês? Tem alguma outra sugestão? Escreva para nós nos comentários abaixo!


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS


Economizar para viajar mais

Além de exigir vontade, conhecer o mundo requer planejamento. A começar pelo financeiro. Organizar o orçamento e deixar as contas em dia ajudam a conferir quanto poderá ser poupado todos os meses […] LEIA MAIS

Recentes


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS