Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Keukenhof 2019: tudo sobre o maior jardim de tulipas

09 de maio , 2019 | em Destinos, Dicas de viagem |

Que a Holanda é o país das flores, nós já sabemos. Mas você sabia que o Keukenhof é o maior e mais famoso parque de tulipas do mundo? É um passeio que, sem sombra de dúvidas, não pode ficar fora do seu roteiro quando visitar o país.

Se engana quem pensa que o Keukenhof está disponível o ano inteiro. O parque fica aberto durante apenas oito semanas no ano. Então, para não perder a atração, programe-se para viajar entre março a maio.

É importante lembrar que a abertura do Keukenhof não é feita sempre na mesma data. Em 2019, por exemplo, o parque abrirá suas portas de 21 de março a 19 de maio. Uma dica: consulte sempre o período que estará disponível para não perder a visita.

O tema também varia de ano a ano. Em 2019, será Flower Power, relembrando os anos 60 com muita paz, amor e flores. A tradição é o tema ganhar um enorme mosaico de flores.

Uma dica importante: logo que chegar ao parque, pegue o mapinha que fica na entrada. Ele te ajudará a se orientar melhor pelos pavilhões. Se quiser, baixe o mapa do Keukenhof aqui.

A infraestrutura do Keukenhof é incrível. Além de uma enorme área verde, você encontra restaurantes, food trucks, lanchonetes, lojas de souvernirs, pontes no estilo holandês, chafarizes, praças charmosas, lagos e canais.

Um fato interessante sobre o Keukenhof: além das 800 espécies de tulipas, o parque abriga outros tipos de flores. E é justamente essa mistura que o torna tão bonito.

Se você estiver no parque em um dia chuvoso, não desanime! Além dos jardins, existem cinco pavilhões que exibem flores produzidas em estufas.

Quatro deles recebem os nomes dos membros da Família Real Holandesa:

  • Pavilhão Beatrix: dedicado aos amantes de orquídeas.
  • Pavilhão Juliana: onde é contada a história das tulipas.
  • Pavilhão Willem-Alexander: abriga uma grande variedade de espécies de tulipas em um único lugar
  • Pavilhão Oranje Nassau: exibe os arranjos de flores baseados no tema do ano.

Outro ponto muito visitado no Keukenhof é o moinho de vento. Ele tem mais ou menos 200 anos e permite uma visão panorâmica dos campos de tulipas que cercam o parque.

Ao visitar o parque, podemos dizer que é possível experimentar tudo que a Holanda tem de melhor em um só lugar.

Uma informação preciosa. Vai ser bem difícil encontrar o parque totalmente vazio, mas é possível encontrar melhores dias e horários para conhecer o Keukenhof e tirar aquela foto numa boa, sem milhares de turistas para disputar espaço. Confira:

  • Visite o parque no início ou no final da temporada
  • Vá em dias de semana. Evite feriados ou final de semana
  • Os melhores horário são pela manhã, entre 8h e 10h, ou no final da tarde, depois das 16h. Mas não vá muito tarde porque o parque funciona somente até às 19h.

Agora que você já tem todas as dicas, está na hora de planejar a compra da moeda! Aqui na Meu Câmbio, você encontra as melhores taxas. Não perca tempo. Vai viajar? Cote moeda conosco.

 


RELACIONADOS


Carretera Austral: o lugar mais cênico da América do Sul

Cercada por parques, fiordes, rios, lagos, montanhas e outras maravilhas naturais que formam um cenário mágico, a Carretera Austral é o lugar mais cênico e com a maior beleza natural da América L […] LEIA MAIS


O que fazer em Israel?

Alguns vão para Israel pela profunda história que o lugar carrega, outros vão em busca de uma ligação maior com a fé. Escolha seletiva de muitos viajantes, Israel também é o destino certeiro p […] LEIA MAIS

Recentes


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para via […] LEIA MAIS