Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Hong Kong se mantém na liderança como a cidade mais visitada do mundo

02 de janeiro , 2020 | em #MeuCâmbio |

Comodidade, diversidade e paisagens naturais, são fatores que atraem o público para visitarem a cidade autônoma de 7 milhões de habitantes. 

Quem achou que Nova York, Londres ou até mesmo Paris fosse a cidade mais visitadas no mundo em 2019, se enganou completamente. porque o destino mais procurado não fica nem na América e muito menos na Europa. Por outro lado, o local escolhido pelos viajantes é um território autônomo da China, mas que já foi colônia do Império britânico e do Japão. Hong Kong, foi o lugar escolhido por mais de 26 milhões de turistas de acordo com a Euromonitor International. 

Entretanto, esse não é o primeiro ano que a cidade alcançou esse feito. Pelo contrário, ela manteve liderança, já que no ano passado também saiu na frente das suas concorrentes. Mas o que será que tem em Hong Kong que fez com que ela continuasse sendo o lugar mais visitado no mundo? A Meu Câmbio foi atrás de informações e separou alguns fatores que fez com que a ilha fosse o destino mais procurado.

Paisagem, vida noturna, templos e transporte, são fatores que estão na lista do porquê Hong Kong é tão desejada por turistas. Apesar da cidade não ser barata, já que em uma única rua é possível encontrar duas lojas da Gucci, uma marca renomadas, ela oferece atrações e comodidade para os seus turistas. E se você é uma pessoa que não curte acordar cedo, esse é o destino certo. 

A razão, é porque o comércio não abre de manhã, e por vezes, ou o café da manhã começa tarde, ou nem existe essa refeição. Agora, se você é uma pessoa matinal e não abre mão desse requisito, terá que se contentar com alguma máquina de café de hotel, ou torcer para que tenha alguma cafeteria aberta na cidade. Apesar de ser raro, não é impossível. 

Sobre o percurso que irá realizar, uma coisa de que não vai sentir falta, é de uma bela paisagem, porque a cada esquina é possível encontrar um cenário verde. Isso acontece porque Hong Kong é cercado pela montanha Victoria Peak, a cordilheira Dragon’s Back e Yin Tsz Ngam, a Ilha Lantau (local em que fica o maior buda ar livre na Ásia) e Ilha Lamma. Todos esses locais são acessíveis de ônibus, barca, barco particular, ou MTR, que é o sistema de metrô da cidade. 

Se está preocupado quanto a eficiência desses meios de transporte, pode se despreocupar, porque funcionam e são confortáveis. Caso não queira se deslocar até esses lugares, é possível conferir o cenário por meio dos arranha-céus que cobrem a cidade, e não possuem menos de 30 andares. Seja de noite ou de dia, a vista será encantadora!

Diferente do que algumas pessoas pensam, existe vida noturna em Hong Kong. Apesar dela não ser referência entre as noitadas mundiais, as pessoas não ficam presas dentro do quarto quando a noite chega. Pelo contrário, há pubs e bares que enchem de turistas, principalmente em Lan Kwai Fong, principal ponto da festa noturna onde as coisas são mais animadas.

Cenários tradicionais e artísticos não ficam de fora. Hong Kong, que é um conjunto de 200 ilhas, desde 2013 tem sediado as maiores feiras de Art Basel do mundo, entre outras. A arte de rua se faz presente nas paredes do beco Central de Sheung Wan e Central. Já as formais podem ser localizadas na Oi!, Fortes Hill, Pará Site, todas próximas à estação, Quarry Bay. Em Sheung Wan, além de encontrar as artes urbanas, também é possível visitar o templo mais antigo da cidade, o Man Mo. 

Apesar de cara, visitar Hong Kong é desfrutar das diversidades que a cidade oferece, principalmente a sua mescla de cultura ocidental e oriental. E quem mora no Brasil e quer embarcar nessa aventura, precisa estar preparado para duas coisas. A primeira é que há vôo direto para lá, então é necessário realizar conexões. O segundo ponto importante, é que brasileiros podem entrar no país sem precisar de visto, desde que permaneçam por apenas 90 dias.



RELACIONADOS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 15/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 13/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS

Recentes


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 15/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 13/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS