Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Incertezas na sucessão do Fed e expectativa de reforma fiscal nos EUA elavam cotação do dólar

24 de outubro , 2017 | em #FiqueDeOlho, #MeuCâmbio, Câmbio Turismo, Compra da moeda |

DÓLAR

As incertezas sobre a sucessão no Fed (Banco Central americano) se aliaram ontem à expectativa da reforma fiscal de Trump estressando o dólar. A moeda norte-americana encerrou o dia cotada acima de R$ 3,23. A explicação desse mal humor está diretamente atrelada a:

 

1- Postura mais dura dos dois principais nomes para assumir o posto do Fed, com o objetivo de normalização dos juros norte-americanos. Os mais cotados são John Taylor, economista da Universidade Stanford, e Jerome Powell, diretor do Fed.

2- Reunião de Trump com senadores republicanos para discutir redução de impostos para empresas e famílias. Isso pode gerar pressão inflacionária e antecipar os aumentos nas taxas de juros.

Somados, ambos os fatores alteram o cenário para os países emergentes. Isto ocorre principalmente porque a expectativa de alta dos juros faz com que os investimentos nos EUA passem a oferecer retornos mais atrativos aos investidores internacionais. Com isso, a procura por dólares aumenta e tende a elevar também a cotação da moeda norte-americana.

EURO

As intenções separatistas da Catalunha continuam pressionando o euro e os países que estão na zona de livre comércio europeia. Na quinta-feira, a reunião do Banco Central Europeu (BCE) para a definição de política monetária também pode afetar a cotação da moeda europeia.


RELACIONADOS


Veja as principais notícias que afetam o mercado de câmbio e COMEX hoje, dia 5/11/10

Comece sua manhã bem informado com nosso #CaféComCâmbio de hoje MERCADO AGORA (09h20) Cotação dólar comercial: R$ 5,605 -0,85% Cotação euro […] LEIA MAIS


Enfrentar ou não o aeroporto nas vésperas do Natal e do Ano-Novo

  Com tantas resoluções de final de ano, a única certeza é que os aeroportos, em todo o mundo, estarão lotados de viajantes e turistas. Para muitas pessoas o recesso, com Natal e Ano-Novo, […] LEIA MAIS

Recentes


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 22/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS


Comece seu dia bem informado com nosso Café Com Câmbio de hoje 21/01

As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS