
21 de novembro , 2019 | em #MeuCâmbio |
O fim do ano vem se aproximando e o intercâmbio é um sonho que, para muitos, se torna realidade neste período de férias no Brasil. Independente do objetivo, conhecer uma nova cultura ou aprender outro idioma, certo é que vivenciar novas experiências é algo que transforma a vida das pessoas.
O Canadá sempre esteve na mira dos brasileiros, e devido a programas de turismo, se tornou um destino ainda mais procurado, sendo possível usar milhas para comprar a passagem. De olho nesse comportamento, a Meu Câmbio separou dicas exclusivas para você se planejar, viver os encantos e conhecer a cultura canadense o quanto antes!
Toronto, Montreal e Vancouver: os principais destinos
O Canadá é reconhecidamente um país que acolhe muito bem os brasileiros que querem aprender inglês. As cidades de Toronto, Montreal e Vancouver são os destinos prediletos. Porém, você deve ficar atento durante o período de férias, visto que o país fica no hemisfério norte, oposto ao Brasil, o que significa que quando estamos no verão, eles estão no inverno.
Nas cidades de Toronto e Montreal, a temperatura pode chegar a -30°C. Porém, você pode optar por Vancouver, onde a média é de -2°C a 5°C. É preciso estar preparado para o inverno com roupas especiais que suportem temperaturas muito baixas. É comum nevar durante a estação, mas essa também pode ser uma experiência para quem gosta de experimentar coisas que o Brasil não pode proporcionar: neve!
Tudo isso torna o Canadá uma boa opção para quem quer fazer um intercâmbio nas férias e viver experiências inovadoras.
Moedas e cotações: o que saber?
A Meu Câmbio possui uma das melhores cotações de dólar canadense. No mercado circulam moedas de 1, 5, 10, 25, 50 cents e 1 (loonie) e 2 (toonie) dólares canadenses. As notas podem ser de 5, 10, 20, 50 ou 100 dólares canadenses.
Mesmo o país sendo vizinho dos Estados Unidas e responsável por diversas transações comerciais, sua cotação no Brasil é inferior ao dólar americano, girando em torno de R$ 3,35, o que significa que fazer um intercâmbio no Canadá é uma alternativa para quem quer gastar menos.
Com a Meu Câmbio, você não tem problemas com conversões e custos, além de ter acesso a 6 diferentes moedas estrangeiras por meio de cartões pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard. Esta alternativa oferece mais segurança durante as transações e permite que você saque o dinheiro diretamente em caixas eletrônicos do seu destino.
Pesquisar e planejar são as melhores opções para quem vai realizar não só um intercâmbio, mas qualquer viagem internacional. Estar atualizado com o mercado cambial é fundamental para economizar, portanto, siga a Meu Câmbio e tenha a melhor cotação com a máxima segurança.
As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS
As principais notícias que afetam o dólar comercia […] LEIA MAIS