Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Intercâmbio de férias: rumo ao Canadá

21 de novembro , 2019 | em #MeuCâmbio |

Destino possui diversos programas de intercâmbio e é um dos mais procurados pelos brasileiros.

O fim do ano vem se aproximando e o intercâmbio é um sonho que, para muitos, se torna realidade neste período de férias no Brasil. Independente do objetivo, conhecer uma nova cultura ou aprender outro idioma, certo é que vivenciar novas experiências é algo que transforma a vida das pessoas.

O Canadá sempre esteve na mira dos brasileiros, e devido a programas de turismo, se tornou um destino ainda mais procurado, sendo possível usar milhas para comprar a passagem. De olho nesse comportamento, a Meu Câmbio separou dicas exclusivas para você se planejar, viver os encantos e conhecer a cultura canadense o quanto antes!

Toronto, Montreal e Vancouver: os principais destinos

O Canadá é reconhecidamente um país que acolhe muito bem os brasileiros que querem aprender inglês. As cidades de Toronto, Montreal e Vancouver são os destinos prediletos. Porém, você deve ficar atento durante o período de férias, visto que o país fica no hemisfério norte, oposto ao Brasil, o que significa que quando estamos no verão, eles estão no inverno.

Nas cidades de Toronto e Montreal, a temperatura pode chegar a -30°C. Porém, você pode optar por Vancouver, onde a média é de -2°C a 5°C. É preciso estar preparado para o inverno com roupas especiais que suportem temperaturas muito baixas. É comum nevar durante a estação, mas essa também pode ser uma experiência para quem gosta de experimentar coisas que o Brasil não pode proporcionar: neve!

Tudo isso torna o Canadá uma boa opção para quem quer fazer um intercâmbio nas férias e viver experiências inovadoras.

Moedas e cotações: o que saber?

A Meu Câmbio possui uma das melhores cotações de dólar canadense. No mercado circulam moedas de 1, 5, 10, 25, 50 cents e 1 (loonie) e 2 (toonie) dólares canadenses. As notas podem ser de 5, 10, 20, 50 ou 100 dólares canadenses.

Mesmo o país sendo vizinho dos Estados Unidas e responsável por diversas transações comerciais, sua cotação no Brasil é inferior ao dólar americano, girando em torno de R$ 3,35, o que significa que fazer um intercâmbio no Canadá é uma alternativa para quem quer gastar menos.

Com a Meu Câmbio, você não tem problemas com conversões e custos, além de ter acesso a 6 diferentes moedas estrangeiras por meio de cartões pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard. Esta alternativa oferece mais segurança durante as transações e permite que você saque o dinheiro diretamente em caixas eletrônicos do seu destino.

Pesquisar e planejar são as melhores opções para quem vai realizar não só um intercâmbio, mas qualquer viagem internacional. Estar atualizado com o mercado cambial é fundamental para economizar, portanto, siga a Meu Câmbio e tenha a melhor cotação com a máxima segurança.


RELACIONADOS


Natal europeu: quais destinos te aguardam?

Faça uma viagem no tempo no Skansen’s Christmas Market em Estocolmo, na Suécia. As férias estão cada vez mais perto e junto a esse período, outra data (muito) aguardada dura […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

O Produto Interno Bruto (PIBcresceu 0,6% no 3º trimestre de 2019 frente ao 2º trimestre de 2019< […] LEIA MAIS

Recentes


Natal europeu: quais destinos te aguardam?

Faça uma viagem no tempo no Skansen’s Christmas Market em Estocolmo, na Suécia. As férias estão cada vez mais perto e junto a esse período, outra data (muito) aguardada dura […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

O Produto Interno Bruto (PIBcresceu 0,6% no 3º trimestre de 2019 frente ao 2º trimestre de 2019< […] LEIA MAIS