Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Milhas: o que é isso?

07 de novembro , 2019 | em #MeuCâmbio |

Ainda, Itens, Coisas, Passes, Embarque, Avião, Bilhetes

Já pensou em viajar sozinho, pela primeira vez, comprando passagens aéreas com milhas? Sozinho ou não, o fato é que as milhas se tornaram algo muito comum entre os brasileiros. Mas, afinal de contas, o que são milhas? A palavra-chave para entendê-las é fidelização. Milhas, nada mais são, do que um benefício concedido aos clientes de companhias aéreas em troca de sua fidelização.

E como funciona?

Os clientes acumulam pontos ou milhas quando conseguem um determinado número de créditos e convertem em passagens aéreas de classe econômica ou até primeira classe, em nível nacional ou internacional.

As companhias aéreas querem que você seja fiel, isto é, que você compre passagens aéreas com elas, e para isso acontecer com mais frequência, elas te dão prêmios em troca da sua fidelidade. Esses pontos são chamados de milhas. Cada companhia possui os seus próprios pré-requisitos, ofertas e regras. O que as tornam iguais é a busca pela sua fidelidade, te bonificando com as milhas.

Existem muitas oportunidades para aproveitar as milhas e comprar passagens aéreas. Esses programas geralmente são de companhias, cartões de crédito, entre outras, que possuem plataformas com todos os produtos que poderão ser trocados pelos seus pontos, e em caso de passagens aéreas, milhas.

Como acumular milhas?

Para acumular milhas, primeiro, você deve procurar um programa de fidelidade, para então, começar a realizar suas compras e acumular créditos. Outra dica é pesquisar nas plataformas quantos pontos são necessários para você trocar pelo produto, serviço ou passagem aérea que deseja. Afinal de contas, do que adianta gastar 50 mil reais para ganhar 10 mil pontos e trocar por um caderno?

É possível vender milhas?

Depois de acumular pontos, existem diversas opções para usá-los. Além de poder trocar por produtos e serviços em lojas parceiras dos programas de fidelidade ou, no caso das milhas, por passagens aéreas, você tem uma opção pra lá de especial: vendê-las.

Para fazer isso da forma mais lucrativa, você deve agir com cautela. A opção de vender as milhas é a mais indicada, por ser uma modalidade de maior valorização, porém, se suas milhas estiverem próximas do vencimento, não faça uma troca por qualquer coisa. Afinal de contas, será que vale a pena adquirir algo que você não está precisando nesse momento? Nem sempre as trocas são vantajosas.

É possível transferir milhas?

Sim. Algumas companhias aéreas permitem que você transfira suas milhas acumuladas para outra pessoa também cadastrada no programa, porém, para realizar esse trâmite é necessário pagamento de uma taxa. Você deve colocar a troca na balança e se perguntar se vale a pena.

As trocas ocorrem em muitos casos de viagem em grupo ou em família, quando uma pessoa tem acumulado mais pontos do que o necessário para a compra de seus bilhetes, e a outra não possui pontuação suficiente para tal.

É possível também utilizar as milhas como desconto na compra de passagens. Caso não tenha milhas suficientes para trocar por bilhetes e elas estejam próximos do vencimento, você pode conseguir descontos na compra de passagens, podendo abater o valor total da viagem em torno de 10%.


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que precisa para escol […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Confira os impactos do Dólar e do Euro após a aprovação da Reforma da Previdência. Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das […] LEIA MAIS

Recentes


Milhas: o que é isso?

Já pensou em viajar sozinho, pela primeira vez, comprando passagens aéreas com milhas? Sozinho o […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que precisa para escol […] LEIA MAIS