Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

O que fazer durante uma longa conexão

25 de abril , 2019 | em Dicas de viagem, Turismo |

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer para passar o tempo? Tudo depende das horas que você vai passar no aeroporto entre um voo e outro.

Não se preocupe, nós da Meu Câmbio temos algumas dicas para vocês!

Conexão até uma hora

Se sua conexão for de até uma hora, recomendamos que saia da sala de embarque, mas, caso queira conhecer o terminal do aeroporto, sugerimos que seja para um lanche rápido e para olhar as lojas próximas ao seu portão de embarque. Fique atento aos avisos: as chamadas para os voos são feitas 20 minutos antes do horário de sua partida.

Conexão até quatro horas

Algumas conexões têm até quatro horas de intervalo. Com isso, é possível ficar um pouco mais livre. No entanto, esse período não é o suficiente para você sair do aeroporto. Mas, para a espera ser menos tediosa, sugerimos que você passeie pelas lojas espalhas no saguão e vá até as áreas comerciais do aeroporto.

Você sabia que algumas delas oferecem quase todo tipo de produtos e serviços? Nelas você encontra desde maquiagens, roupas e bebidas até brinquedos e serviços de cabelereiro e estética. Dependendo do aeroporto, há, ainda, serviços de spas e lounges confortáveis para você relaxar.

Conexão com mais de cinco horas

Viagens com destinos longos costumam ter conexões mais longas. Nesses casos, é possível sair do aeroporto. Se optar por dar um passeio mais longo, visite os arredores. Opte por ir a uma biblioteca, café, shopping ou, até, um ponto turístico próximo ao aeroporto, se tiver.

Mas não se esqueça do tempo. Voos internacionais precisam estar no aeroporto com até duas horas de antecedência. Voos com conexão podem ser muito legais se souber se planejar!

Agora que você tem algumas dicas do que fazer com conexões, está na hora de planejar sua viagem. Conte com a Meu Câmbio na hora de fazer sua cotação.


RELACIONADOS


Conheça 6 aplicativos de viagens gratuitos

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais se for preciso contratar o serviço de um guia turístico ou de um agente de viagens. Além de ser um gasto extra, se não tiver sorte, […] LEIA MAIS


Tudo o que você precisa saber sobre a Tailândia

A Tailândia está entrando no ranking dos destinos mais procurados quando o assunto é viagem e não é para menos: praias paradisíacas, festas alucinantes, ótima gastronomia, preços bons. Na Tail […] LEIA MAIS

Recentes


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação […] LEIA MAIS


Dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez

Para quem nunca viajou sozinho, é normal que surjam dúvidas na hora de planejar uma viagem. Elaborar um roteiro, reservar hospedagem e passagens com antecedência são etapas essenciais para via […] LEIA MAIS