Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

O que fazer em Israel?

03 de janeiro , 2019 | em #MeuCâmbio, Destino, Destinos, Dicas de viagem, Moedas, Oportunidade |

Alguns vão para Israel pela profunda história que o lugar carrega, outros vão em busca de uma ligação maior com a fé. Escolha seletiva de muitos viajantes, Israel também é o destino certeiro para quem busca cultura, gastronomia e paisagem natural em um só combo. A mistura oferece uma variedade de roteiros que agrada diferentes pessoas com objetivos distintos da viagem.

O país foi reconhecido em 1948 quando os judeus, expulsos pelos romanos, estavam espalhados no mundo e retornaram para a localidade. Apesar de ser um país pequeno, seus dois mil anos de história juntaram museus, praias, sítios arqueológicos e parques.

Como comprar em Israel?

A moeda local é a shekel, com a sigla NIS em português e ILS em inglês, e cada centavo leva o nome de agorot, cada shekel equivale a 100 agorot. As notas são de 20, 50, 100 e 200 ILS, e as moedas em 1, 2, 5 e 10 ILS e em 10 e 50 agorot.

Além dos shekels, alguns lugares, principalmente os turísticos, aceitam dólar e euro. Apesar da aceitação, o troco sempre é dado em shekel, deixando a conversão desfavorável. Mesmo com as opções, o ideal é fazer o câmbio para shekel, que você encontra na Meu Câmbio, para evitar qualquer imprevisto financeiro. Caso opte por levar uma combinação de moedas, as três: shekel, dólar e euro, você encontra aqui na Meu Câmbio, além de também ter a opção de solicitar um cartão pré-pago.

Aeroporto e ruas de Israel

Mesmo sendo um pequeno território, Israel possui uma diversidade grande de passeios que podem ser preenchidos em 15 dias de viagem. Para chegar ao país, o visitante passa longas horas dentro do avião e possivelmente enfrenta escalas.

O país não precisa de visto, mas todo viajante passa pelo processo de imigração onde recebe um formulário (17L), que bem preenchido não trará problemas. O mesmo documento também deverá ser apresentado na saída.

Como um mundo à parte, o melhor jeito de explorar o local é de carro. O GPS do celular será seu melhor amigo de viagem, diversas companhias oferecem aluguel de carro no país, e por meio dele você consegue conhecer diversos lugares e, no seu tempo, sem precisar seguir um guia turístico, hotel ou tour.

Boa parte dos passeios requer caminhos por estradas porque são diversas cidades oferecendo turismo. A única exceção é Jerusalém, que não há necessidade de carro para se locomover. Caso opte por táxis, deixe claro que você não é novo na região e peça para ligar o monê (taxímetro).

Passeios e lugares históricos

Comece a viagem por Jerusalém, um dos lugares mais famosos do mundo e que concentra diferentes povos: católicos, judeus, mulçumanos e outras religiões. Os bairros são separados em quatro: judeu, árabe, armênio e cristão, representando a divisão de cultura da cidade. As visitas em Jerusalém ficam por conta da Via Sacra, Santo Sepulcro, Muro das Lamentações, Monte das Oliveiras, Igreja das Nações, Jardins de Getsêmani e Mercado Árabe.

Enquanto Jerusalém respira culturas diversificadas, Tel Aviv é moderna e descolada, abrigando uma extensa gastronomia como um turismo à parte porque recebe influências árabes, mundo afora e também vegetarianas e veganas. As praias, vida noturna, restaurantes, galerias de arte, arquitetura, mercados e shoppings merecem espaço no roteiro.

Além de duas grandes cidades, Israel também oferece lugares como Cesarea, Jaffa, Tiberíades, Rosh Hanikra e muitos outros. O ideal é realizar a viagem em 15 dias, por conta de tantas regiões turísticas. Se sobrar tempo, aproveite a viagem para conhecer a região da Palestina e da Cisjordânia.


RELACIONADOS


5 dicas para viajar com crianças

Quem é que não gosta de viajar com as crianças? Viajar em família é tudo de bom, afinal, conhecer novos destinos inclui construir memórias e viver momentos inesquecíveis. No entanto, muitos pai […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS

Recentes


5 dicas para viajar com crianças

Quem é que não gosta de viajar com as crianças? Viajar em família é tudo de bom, afinal, conhecer novos destinos inclui construir memórias e viver momentos inesquecíveis. No entanto, muitos pai […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS