Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

O Reino Unido além da Inglaterra

23 de novembro , 2018 | em #MeuCâmbio, Câmbio Turismo, Libra Britânica, Moedas, Turismo |

Harry Potter, Mary Poppins e Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda são exemplos pop quando relacionamos Reino Unido e magia. Mas a verdade é que ele é muito mais. Povos celtas, bruxaria, histórias da família real britânica e o contato com a natureza marcam o território.

Por isso, a Meu Câmbio traz destinos para você aproveitar muito em sua viagem à terra da Rainha.

Escócia

O país conhecido por seus clãs e kwits, é frequentemente cenário de filmes medievais por causa de seus castelos e suas abadias em ruínas. Embora não tenha “leprechauns” como nas Irlandas, a Escócia é conhecida por guardar uma certa mágica.

Confira abaixo alguns dos melhores passeios para fazer por lá.

Castelo de Edimburgo: o cartão postal da Escócia atrai tanto os fãs de história quanto os “caça fantasmas”. Com fama de mal assombrado, o castelo já foi uma prisão com mortes sangrentas de seus guardas, abrigou uma lady acusada de bruxaria e queimada na inquisição, além de histórias de desaparecimentos em seus túneis subterrâneos, não de visitantes, claro!

Jardim Real: aberto em 1670 para cultivar plantas medicinais, o jardim de Edimburgo tornou-se um centro de preservação da natureza e de paisagismo. Os jardins mais visitados são o Chinês e o Arvorado.

Glasgow Science Centre: este museu apresenta a ciência para crianças e adolescentes por meio de vídeos, shows e instalações interativas. Algumas atrações como o “bubble-ology” são recomendados para crianças menores de sete anos. Os adultos aproveitam palestras exclusivas nos planetários sobre as viagens do homem ao espaço sideral.

HYM Britannia: o antigo iate da família britânica pertenceu à rainha Elizabeth ll por cerca de 40 anos. Depois de sua “aposentadoria”, o transporte luxuoso foi transformado em um museu flutuante acerca da vida da família real a bordo. Ele está ancorado no porto de Edimburgo e é famoso pela sala de chá da família britânica.

Lago Ness:  o lar de um dos monstros mitológicos mais famosos da cultura pop fica em Highlands, a região rural que serviu de cenário para diversos filmes. A primeira “aparição” do monstro foi em 561 d.C e até hoje são atraídos visitantes em sua busca.

Irlanda

As Irlandas compartilham um passado mágico de povos celtas e de leprechauns. A terra onde o Halloween surgiu apresenta paisagens intrigantes e a típica diversão britânica de visitar pubs.

Calçada de gigantes: trata-se de um terreno rochoso relativamente comum pelo mundo, como no México, porém a versão da Irlanda do Norte é a maior de todas. Essas pedras gigantes encaixam-se perfeitamente por serem naturalmente geométricas. A formação rochosa se deu por uma erupção vulcânica há 60 milhões de anos. Diz a lenda que um gigante a construiu para ligar a Irlanda à Escócia.

Bushmills: a destilaria mais velha do mundo fica na cidade de mesmo nome, próxima à Calçada de Gigantes. Ali é possível provar um whisky produzido em 1608!

Kilfane Glen: esse jardim romântico foi feito em 1790, mas ficou abandonado por 200 anos e a natureza seguiu seu curso por cima de pontes e calçadas de pedra. Desde sua reabertura, poucas coisas foram modificadas, dando a sensação de vale encantado.

Rio Liffey:   o rio é um dos cartões postais de Dublin e tem três pontes, cada uma referente à época em que foi construída, “denunciando” a evolução da cidade. A primeira, Rory O’More Brigde é de 1670; a segunda, Séan Heusten Bridge, 1828 e a última e mais moderna,  Samuel Beckett, 2009.

Castelo de Ashford: a antiga residência da Família Guinness, famosos aristocratas irlandeses, fica na fronteira entre Mayo e Galway. Desde 1939 ele é um luxuoso hotel, que já foi locação para o filme “Depois do vendaval”, com Maureen O’Hara e John Wayne, além da série “Reign”.

Pubs: beber e assistir aos jogos de futebol em pubs são parte da tradição britânica, assim como pedir fish and chips nesses estabelecimentos. Os melhores pubs da Irlanda do Norte ficam em Dublin e Galway e são Café em Seine, Temple Bar e The Chruch (Dublin) e The Quays, Án Pucán e Naughtons (Galway).

 

País de Gales

Também conhecido como Gales, o país tem mais carneiros do que habitantes! O prato típico Welsh Lamb; a praia mais bonita da Grã Bretanha e o idioma fazem sucesso entre os britânicos. Apesar de ser quase incompreensível para falantes da língua inglesa no restante do reino, o galês é falado por 21% da população do país, que passa o idioma com orgulho de geração em geração.

Mas o que ver em Gales?

Welsh Wind: a destilaria no Norte de Gales se define como “tradicional, mas não limitada pela tradição”. Lá o visitante pode customizar seu próprio gin, desde os ingredientes até o visual da embalagem. Imagine levar uma garrafa feita inteiramente por você para casa?

Portmeirion: esse é o vilarejo mais curioso do local, inclusive para os britânicos. Foi inspirado em Portofino, na riviera italiana. Sir Clough William-Ellis era um apaixonado pela cidade e decidiu fazer a versão galesa em 1975. O espaço já foi locação para a série The Prisoner na década de 1960.

Castelo de Pembroke: este castelo medieval que pertenceu aos normandos, na época da Conquista Normanda da Inglaterra em 1903. Apesar de ser um dos cartões postais do País de Gales, o castelo em si não é a atração principal, e sim a paisagem no seu entorno.

Já planejou sua viagem? Vai para aonde primeiro? Não se esqueça de planejar os gastos, hein?! Hoje a libra para turismo está R$ 4,89. Aproveite para comprar em casas de câmbio essas e outras moedas pela Meu Câmbio.

 

 


RELACIONADOS


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS

Recentes


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS