Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Os 5 golpes contra turistas mais comuns na Europa

21 de setembro , 2017 | em #FiqueDeOlho, #MeuCâmbio, Dicas de viagem |

Todo cuidado é pouco também na hora de viajar! Para evitar que quem viaja seja presa fácil de espertalhões, o site de pesquisa de passagens aéreas Just the Flight criou um serviço bastante útil: os 40 golpes contra turistas mais comuns no mundo todo.

De forma bastante didática, eles separaram as armadilhas por países e, algumas vezes, por continentes.

Nós, da Meu Câmbio, com o intuito de avisá-los sobre essas roubadas no Velho Continente, listamos abaixo as cinco de maior incidência em solo europeu. Confira:

5 golpes contra turistas mais comuns na Europa

A pulseirinha ‘da amizade’

Rotineiro em Paris, Roma e Barcelona, o golpe consiste em, sorrateiramente, colocar uma pulseirinha “da amizade” no braço do turista, na maioria das vezes sem o consentimento dele.

Enquanto o golpista pede algum dinheiro, o comparsa dele, o famoso “batedor de carteira”, furta os pertences da vítima.

O anel de ‘ouro’

Geralmente aplicado por mulheres que deixam um anel cair na rua e perguntam se o objeto é do turista. Depois de alguns segundos, a golpista conclui que o anel é “de ouro”. E tenta fazer o turista comprar a peça, de latão.

Aplicado em Paris, o golpe também pode dar problema se o turista disser que é o dono do anel “de ouro”.

O fotógrafo

Comum em toda a Europa, consiste em alguém pedir para tirar foto de um casal de turistas enquanto ambos clicam selfies São dois tipos de golpistas: os que cobrarão dinheiro e os que fugirão com o seu celular ou a sua câmera.

Os falsos funcionários de hotel

Duas pessoas vestidas como funcionários de hotel batem na porta do quarto dizendo que estão fazendo uma inspeção de rotina. Enquanto um deles distrai a presa, o outro furta alguns de seus pertences. Comum em Madri e em Barcelona.

O flerte fatal

Aplicado em Atenas, uma mulher que chama a atenção da maioria dos homens começa a flertar com  solteiros. O intuito é arrastá-los para um bar ou uma boate e fazê-los pagar uma conta exorbitante.

 

E então, gostou das nossas dicas para evitar essas ciladas? Escreva para nós sobre outros golpes contra turistas conhecidos ou presenciados por vocês nos comentários abaixo!

Se nós nos ajudarmos, sempre poderemos aproveitar ainda mais nossas viagens de maneira mais segura!


RELACIONADOS


Enfrentar ou não o aeroporto nas vésperas do Natal e do Ano-Novo

  Com tantas resoluções de final de ano, a única certeza é que os aeroportos, em todo o mundo, estarão lotados de viajantes e turistas. Para muitas pessoas o recesso, com Natal e Ano-Novo, […] LEIA MAIS


Cuidados com as compras internacionais no cartão

Uma das melhores partes de viajar é voltar com a mala cheia de presentes e novas aquisições, mas é preciso ter alguns cuidados ao realizar as compras internacionais com o cartão para não ter sur […] LEIA MAIS

Recentes


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda informação que pre […] LEIA MAIS