Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Os melhores parques temáticos do mundo

11 de outubro , 2018 | em #MeuCâmbio |

Viajar para conhecer novas culturas e paisagens é sempre muito bom, mas algumas maravilhas feitas pelo homem também merecem atenção. E desta vez não estamos falando de pontos turísticos e grandes construções. Estamos falando dos parques temáticos. Eles estão ao redor do mundo e garantem a diversão até de quem não viaja com essa finalidade.

Por isso a Meu Câmbio preparou um especial em duas partes sobre os melhores parques temáticos do mundo, feitos para distrair a cabeça e acelerar o coração.

Para voltar a ser criança

Disney nos EUA             

Disneyland

Walt Disney trouxe seu mundo mágico da imaginação a destinos reais e atraiu milhões de pessoas para os primeiros complexos da Disney no mundo, localizados nos Estados Unidos. O primeiro parque é a Disneyland em Anaheim, Califórnia, onde você pode visitar a casa dos personagens da turma do Mickey e as atrações radicais de Disney California Adventure, como a roda-gigante do Mickey, a montanha-russa Paradise Pier e o show de Carros.

Já a “Disney mais famosa do mundo” também se encontra na América do Norte, o complexo do tamanho da cidade de San Diego, o Walt Disney World, em Orlando, Flórida. São quatro parques temáticos, dois parques aquáticos e um centro para compras e restaurantes.

Magic Kingdom

O mais antigo é o Magic Kingdom, que conta com o mais famoso castelo da Cinderela, a montanha-russa dos sete anões, a montanha-russa no escuro Space Mountain, um espetáculo da Pequena Sereia, o show de comédia de Monstros S.A, as atrações de Toy Story, o show noturno de luzes e a parada das 15h, com todas as princesas.

Epcot

O segundo a ser inaugurado foi o Epcot, parque das nações e da inovação. Lá é possível fazer uma viagem no tempo pela história da humanidade dentro da Spaceship Earth, conhecer nações como França, Alemanha, Inglaterra, Marrocos e México, experimentar refrigerantes de vários países, correr muito de carro no Test Track, voar no Soarin’, viajar para o espaço no Mission Space e assistir a um maravilhoso espetáculo em homenagem à diversidade.

Animal Kingdom

No Animal Kingdom as atrações ficam mais selvagens. Entre as grandes exibições estão a Dinoland, a visita à Na’vi, terra do filme Avatar, a incrível montanha-russa Expedition Everest, com direito a Pé Grande; um show aos pés da Árvore da Vida e o Kilimanjaro Safari, um verdadeiro santuário de leões, antílopes, girafas, elefantes e hienas.

Hollywood Studios

O quarto e último parque é Hollywood Studios, caracterizado pelo chapéu de Fantasia. Esse é o verdadeiro paraíso para os fãs de Star Wars, são quatro atrações dedicadas à franquia. O Hollywood Studios também é o parque dos brinquedos Hollywood Tower e Rock’n Roller Coaster, a montanha-russa do Aerosmith. A novidade é a montanha-russa de Toy Story, a Slinky Dog Dash com pequenas quedas recomendada para crianças. Pela noite a atração principal é o Fantasmic, uma apresentação ao vivo do clássico Fantasia, com direito à participação das princesas, cenas espelhadas em paredões de água e músicas originais da animação.

Disney na Ásia

O mundo moderno voltou seus olhos para a Ásia e a Disney também. São três novos polos na China e no Japão. Na China continental se encontra a Disney Xangai, cujas atrações se dividem nas zonas de Adventure Isle, Toy Story Land, Fantasy Land, Gardens of Imagination, Tomorrowland e Treasure Cove. Um verdadeiro Magic Kingdom da China com musical da Bela e a Fera, atrações de Alice no País das Maravilhas, Lilo & Stitch e Tron.

Em Hong Kong, na costa sul da China, você pode aproveitar o jardim das princesas, zona mística, Animation Academy, Castelo da Bela Adormecida, Casa na Árvore do Tarzan, Carrosséis da Cinderela e do Chapeleiro Maluco e muitas outras atrações.

Já em Tóquio existem dois parques: Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea. A Disneyland segue o mesmo perfil de atrações dos demais países, por isso a novidade fica por conta do DisneySea. O parque sobre o fundo do mar tem brinquedos inspirados no livro “20 mil léguas submarinas”, “Viagem ao centro da Terra” e A Pequena Sereia.

Disney na Europa

 A Disneyland Paris, também conhecida como EuroDisney, foi o primeiro parque da empresa fora dos Estados Unidos e tem foco nas princesas. Algumas atrações são exclusivas como: A biblioteca da Bela, as xícaras do Chapeleiro Maluco, Pinóquio e Ratatouille.

Universal

Outro complexo que atrai centenas de visitantes é o da Universal, com os parques Universal Studios e Island of Adventure. Para quem gosta de simuladores, atrações divertidas e passeios em família, o parque mais recomendado é o Universal Studios. Quem prefere montanhas-russas radicais com as do Hulk, com queda de 90 graus e voos com dinossauros, o parque é Island of Adventure. E para os fãs de Harry Potter: os dois parques. No Studios fica Hogsmeade, onde você pode tomar muita cerveja amanteigada, passar na loja do Olivaras e conhecer o banco de Gringotts. No Island of Adventure, a atração é o castelo de Hogwarts, um simulador com participação de Harry, Rony e Hermione. Além disso, o Expresso Hogwarts liga os dois parques e com ingresso especial você posso embarcar nele.

Para curtir o calor sem culpa

Pensou em ir ao Sea World e desistiu por causa dos maus-tratos aos animais? Calma, ainda há muito que fazer para se refrescar em Orlando. Listamos os três maiores parques aquáticos do mundo e eles ficam em Orlando.

Universal Volcano Bay

Foi construído onde ficava o Wet’n Wild Orlando, o maior parque aquático do mundo. Ele é dividido em quatro áreas: The Volcano, Rainforrest Village, Wave Village e River Village, sendo The Volcano a principal delas, com um vulcão de 61 metros e uma queda quase vertical.

Disney’s Typhoon Lagoon

 A ideia do parque é parecer uma ilha destroçada por um tufão, por isso as ruínas fazem parte de todo o cenário. No toboágua Humunga Kowabunga os visitantes despencam de 212 pés e no Mayday Falls os turistas fazem uma turbulenta viagem pelo rio que corta a floresta cenográfica, e ainda é possível fazer aulas de surfe na piscina especial do parque.

Disney’s Blizzard Beach

 Na história criada pela Disney, o parque teria surgido em uma estação de esqui que descongelou, por isso tem um teleférico para levar os visitantes até as atrações mais radicais. A primeira é a Downhill Double Dipper, uma corrida de tobogãs que simula uma competição de esqui. A segunda é a Summit Plummet, o maior toboágua de quedra livre do mundo com inclinação quase vertical.

 

Agora, é só escolher os parques que deseja visitar e se programar para conhecer. Ainda não se decidiu? No próximo post daremos mais dicas de parques radicais e diferentes pelo mundo.

 


RELACIONADOS


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS

Recentes


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS