Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Primeira viagem internacional? Cinco erros que você não pode cometer

29 de março , 2018 | em Dicas de viagem, Turismo |

Para muita gente, planejar uma viagem até a praia já é uma tarefa complicada, imagine então quando se trata da primeira viagem internacional, que exige preparativos especiais – que vão desde planejar o roteiro, a compra de passagens aéreas e câmbio de moedas até uma verificação mais cuidadosa na documentação.

Para que não ocorra nenhum imprevisto durante a viagem, separamos alguns erros mais comuns e como fazer para não cair nesta cilada. Veja!

Checar os documentos exigidos de última hora

Esse é um dos erros mais graves, mas também muito comum entre os viajantes. Por isso, certifique-se sobre toda a documentação exigida para entrar no seu país de destino. Carteira de identidade (RG), passaporte, visto e comprovantes de vacinas estão entre os documentos mais comuns a serem solicitados.

Porém, é importante ficar atento! Algum deles, como é o caso do visto americano, depende de entrevistas, além de prazos para emissão e entrega do documento, que pode ser demorado.

Não conferir o plano de dados do celular

O preço para usar internet no celular é bem mais alto no exterior. Por isso, procure com antecedência um plano internacional ou opte por comprar um chip local assim que chegar ao seu destino.

Caso esteja em cima da hora, desligue os “dados celulares” ou deixe o aparelho em modo avião. É possível ainda aproveitar os pontos de wi-fi gratuitos disponíveis em vários estabelecimentos fora do país.

Outra alternativa, é a compra de um número internacional. Por meio de uma parceria com a My Sim Travel, você pode fazer a compra de diferentes planos para não ficar desconectado durante sua viagem. Gostou da ideia? É só clicar aqui.

Não planejar os custos de uma viagem internacional

Assim que o destino da viagem estiver definido, é preciso realizar uma estimativa de gastos. Fique atento com os gastos feitos com cartão de crédito, principalmente em países cuja moeda oficial não seja o dólar americano. Nestes casos, você irá incorrer em uma dupla taxa de conversão, o que deixa sua viagem ainda mais cara.

Para conseguir preços mais atrativos da moeda estrangeira, tanto em papel moeda quanto em cartões pré-pagos, é bom garantir a sua compra antes da alta temporada. Nestas épocas, as corretoras costumam trabalhar com uma margem de lucro maior.

Conte sempre com a Meu Câmbio para comparar preços e encontrar o melhor negócio com as corretoras de câmbio mais seguras do Brasil.

A compra pelo site permite que você escolha a retirada em uma loja parceira, em mais de 130 cidades ou receber em casa, em mais de 380 municípios.

Não investir em um seguro-viagem

Muitos turistas esquecem o fato de que podem acontecer eventuais emergências durante uma viagem, principalmente se eles estão fora de seu país de origem.

Entre as principais vantagens de adquirir um seguro-viagem, está a possibilidade de contar com ajuda em quase todas as situações, desde o extravio de bagagens até caso você contraia alguma doença ou se envolva em algum acidente, que podem gerar altos custos de traslado e despesas médicas.

Atenção, muitos países exigem a contratação de um seguro de viagem obrigatório.

Para te ajudar a viajar tranquilo, a Meu Câmbio fez parceria com a Seguros Promo, e você e sua família podem ganhar 10% de desconto.
Ficou interessado? Já está de malas prontas? Aproveite, então, o nosso desconto e faça um seguro de viagem simples e fácil com a Seguros Promo, clicando aqui!

Ah, e não se esqueça! Enquanto você segue planejando a sua viagem internacional, é importante continuar acompanhando a cotação do dólar e das demais moedas estrangeiras. Para facilitar este processo de acompanhamento das cotações, a Meu Câmbio criou uma ferramenta que faz todo o trabalho para você. Para facilitar, criamos este gif que explica como facilitar a sua vida:  https://www.youtube.com/watch?v=Pm2qlTTlosI.

Visite o nosso site, cadastre seu alerta de preço para ser avisado quando a moeda que você precisa atingir o preço que você quer pagar ou cadastre seu boletim de acompanhamento para receber os preços na frequência que você escolher, basta clicar aqui.

Com a Meu Câmbio fica muito mais fácil fazer sempre o melhor negócio em mais de 18 moedas estrangeiras.


RELACIONADOS


Conheça 6 aplicativos de viagens gratuitos

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais se for preciso contratar o serviço de um guia turístico ou de um agente de viagens. Além de ser um gasto extra, se não tiver sorte, […] LEIA MAIS


Tudo o que você precisa saber sobre a Tailândia

A Tailândia está entrando no ranking dos destinos mais procurados quando o assunto é viagem e não é para menos: praias paradisíacas, festas alucinantes, ótima gastronomia, preços bons. Na Tail […] LEIA MAIS

Recentes


7 museus diferentes para você conhecer pelo mundo

Sempre que falamos em museu, lembramos imediatamente de pinturas clássicas, obras mundialmente reconhecidas ou qualquer outro tipo de clichê das artes, mas pode esquecer isso! Tudo à nossa volta e […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação qu […] LEIA MAIS