Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Quais os principais países que exigem vacina?

16 de agosto , 2016 | em Turismo | ,

Alguns territórios têm problemas com doenças contagiosas fazem a recomendação ou exigência de vacinação antes que você viaje até lá. Confira alguns lugares onde vacinas são necessárias.

Doenças contagiosas ainda são um problema em vários países do mundo. A que mais causa preocupação é a febre amarela, uma doença viral hemorrágica que não tem tratamento específico, porém é prevenida por meio da vacina. Para garantir a contenção e o melhor conforto dos turistas e população local, foi criado o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que comprova que o viajante está devidamente vacinado e protegido.

turista-vacina

O que fazer?

O documento é emitido em um dos 88 Centros de Orientação de Viajantes espalhados pelo Brasil. Para ter o certificado, é necessário ir a um desses centros com o comprovante da vacinação contra a febre amarela e o documento de identidade oficial com foto ou certidão de nascimento (para menores de idade). Todos os dados da vacinação também precisam estar presentes (nome, data da vacinação, lote de fabricação, assinatura e nome do vacinador e a unidade de vacinação).

A vacinação nem sempre é exigida. Os maiores casos de exigência são de turistas que venham de áreas de risco e pretendem viajar para outros países. Se você esteve recentemente na Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Bolívia, Venezuela, em algum país da África, ou até mesmo na região norte do Brasil, é altamente recomendável você tomar a vacina, caso pretenda viajar para outro país. Na Austrália, África do Sul, Jamaica, Índia e Tailândia, o CIVP é obrigatório.

E isso vale também para a situação inversa: se você está com planos de ir para alguma dessas áreas de risco, a vacinação é imprescindível.

Outro país que exige vacinação obrigatória é a Armênia, só que contra a meningite. O Gabão também tem exigência com outras doenças: difteria, tétano e poliomielite.

Entre as vacinas somente recomendadas para qualquer viagem, estão a de tétano e hepatites A e B. Embora não sejam obrigatórias, a precaução é sempre bem-vinda. Você pode verificar neste site todos os outros países que têm alguma recomendação de vacinação prévia.

E nós podemos ajudar com sua saúde financeira: a Meu Câmbio conta com uma plataforma que busca o melhor preço em diversas corretoras, com mais de 15 moedas à disposição. Seja em dinheiro ou cartão pré-pago, com a Meu Câmbio, você tem a opção mais rápida, segura e de qualidade.


RELACIONADOS


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS

Recentes


5 dicas para viajar com crianças

Quem é que não gosta de viajar com as crianças? Viajar em família é tudo de bom, afinal, conhecer novos destinos inclui construir memórias e viver momentos inesquecíveis. No entanto, muitos pai […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS