Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Tudo o que você precisa saber sobre a Tailândia

30 de maio , 2019 | em Dicas de viagem |

A Tailândia está entrando no ranking dos destinos mais procurados quando o assunto é viagem e não é para menos: praias paradisíacas, festas alucinantes, ótima gastronomia, preços bons. Na Tailândia encontramos tudo isso e muito mais.

Antes de você chegar ao seu destino, no entanto, você precisa de algumas informações, e nós da Meu Câmbio, temos as dicas ideais para você!

Cultura

A Tailândia está literalmente do outro lado do mundo, mas não é somente o fuso horário que muda. O idioma é totalmente diferente, os cheiros e cores são fortes, e a devoção religiosa e os costumes locais ainda podem causar um choque cultural enorme.

Apesar do país estar se tornando um dos mais visitados mundialmente, o inglês ainda não é uma unanimidade, então esteja preparado para os desafios com a língua local.

Sobre a alimentação, um aspecto interessante a saber, é o fato de os tailandeses usarem e abusarem da pimenta em sua culinária.

Pelas ruas você encontra uma enorme diversidade de cores, com táxis rosa, amarelo e verde; monges vestidos de laranja; templos dourados; prédios cinza; tudo isso aliado a um mar cristalino.

A religião predominante na Ásia é o budismo. Os templos fazem parte das paisagens e atraem desde fiéis até turistas, porém, para frequentá-los, é preciso estar vestido adequadamente, cobrindo ombros e joelhos.

É muito comum encontrar fotos da família real e do rei espalhadas pelo país. Ao se deparar com uma, não faça nenhum tipo de brincadeira ou crítica à realeza, pois para eles este é um ato de grande desrespeito.

Nós, brasileiros, estamos acostumados a abraçar e beijar as pessoas, dar apertos de mão ao chegar em algum lugar, mas nem pense em fazer isso na Tailândia! Substitua os cumprimentos calorosos por um distante e afetuoso “wai”, cumprimento tradicional realizado com as mãos unidas em forma de reza na altura do peito, inclinando-se levemente para frente.

Uma dica importante: não toque na cabeça de ninguém e tire os sapatos antes de entrar nos templos e casas. Na Tailândia a cabeça é sagrada e os pés são impuros.

Clima

A Tailândia tem um clima muito quente durante o ano todo, mas especialmente no período de março a junho, o que é bom para aproveitar as praias paradisíacas, já que nas cidades o calor pode causar um certo incômodo. Então, nem pense em levar casacos! Deixe espaço na mala para o filtro solar.

Procure levar roupas leves ou, se preferir, compre na Tailândia, pois a variedade lá é enorme e os preços são ótimos. Além disso, você pode aproveitar o ar condicionado dos shoppings.

Vá ao lugar certo, no período certo

Não é porque o tempo é quente que não há chuva. A Tailândia é regida pelo sistema de monções e, dependendo da época, pode chover muito. O melhor a se fazer é fugir do aguaceiro. Pode parecer que não, mas faz muita diferença viajar na época de seca e na época chuvosa.

Em Bangkok e na região norte, o período de monções vai de maio a novembro. Já no Sul, onde estão as principais ilhas, a definição é um pouco diferente. Existem duas costas no país: a Leste e a Oeste.

  • Costa Leste: Golfo da Tailândia, onde ficam Koh Phanghan, Koh Samui e Koh Tao (chuvas de setembro a dezembro).
  • Costa Oeste: Mar de Andaman, onde ficam Krabi, Phuket e Koh Phi Phi (chuvas de abril a outubro).

É importante lembrar que se você vai ficar poucos dias no país e não quer correr o risco de pegar uma chuva torrencial, vale a pena visitar a ilha de Koh Samet, que fica a poucas horas de carro de Bangkok. Além de ser maravilhosa, a ilha é famosa por ser um dos lugares mais secos do país, com poucos dias de chuva.

Cuidado com os golpes

A Tailândia é considerada um país muito seguro, mas precaução nunca é demais. Fique atento aos golpes praticados contra turistas. Não dê atenção a estranhos que aparecem dando dicas sobre lugares e restaurantes. Muitos nativos inventam que uma atração está fechada e tentam te levar para outro lugar: não acredite neles. Esses são os golpes mais comuns, que normalmente visam apenas pegar o seu dinheiro sem que você perceba.

Dicas finais

É preciso ressaltar alguns detalhes importantes: turistas brasileiros são isentos de visto por até 90 dias. As únicas exigências para entrar no país são passaporte válido por mais de seis meses, vacina contra a febre amarela e o Certificado Internacional de Vacinação emitido pela Anvisa.

A moeda da Tailândia é o Baht, que é convertido por outras moedas fortes como dólar, euro ou libra. Leve para o país apenas moedas fortes e cartão de crédito.

Por fim, não esqueça de fazer um seguro de viagem; não tome água da torneira; e lembre-se de estar atento aos temperos fortes, principalmente à pimenta.

Agora que você conhece algumas dicas e sabe o que fazer para curtir sua viagem, é hora de planejar a compra da moeda! Aqui na Meu Câmbio, você encontra as melhores taxas. Cote com a gente!


RELACIONADOS


Conheça 6 aplicativos de viagens gratuitos

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais se for preciso contratar o serviço de um guia turístico ou de um agente de viagens. Além de ser um gasto extra, se não tiver sorte, […] LEIA MAIS


Como viajar com seu cachorro ou gato de avião?

Todo mundo gosta de viajar, mas só quem tem animal de estimação sabe como é ruim deixar seu cachorro, gato ou outro bichinho em hotéis pets, com parentes ou amigos. Já pensou em leva-lo junto co […] LEIA MAIS

Recentes


Milhas: o que é isso?

Já pensou em viajar sozinho, pela primeira vez, comprando passagens aéreas com milhas? Sozinho o […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que precisa para escol […] LEIA MAIS