Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Roteiro de planejamento de viagem de um executivo

14 de setembro , 2017 | em Dicas de viagem, Turismo |

Hoje o assunto do blog é o planejamento da viagem de um executivo. Geralmente feito por profissionais de Secretariado, esse importante serviço requer principalmente atenção em alguns detalhes e organização com certa antecedência.

Abaixo, daremos dicas de como planejar a viagem de um executivo da melhor maneira, para que ela seja um sucesso para a sua empresa. Confira!

Compre passagens e reserve hotéis o quanto antes

Além de bons preços, a compra de passagens e a reserva de hotéis realizada com antecedência é a melhor maneira de iniciar bem o planejamento. Isso evita possíveis transtornos, como o de não conseguir acomodação em cidades onde acontecem congressos, por exemplo.

Nos sites e nos aplicativos de muitas companhias aéreas há ferramentas próprias para tarifas corporativas, geralmente mais atrativas. O mesmo acontece com muitos hotéis, locadoras de carro e empresas que prestam outros serviços essenciais durante a viagem.

Outras dicas para a viagem de um executivo

Com tudo comprado e reservado, é importante depois passar todas as informações ao executivo (número e horário do voo/embarque, horários de check-in e check-out, informações sobre a localização do hotel, costumes dos habitantes locais, agenda de compromissos etc.). Há aplicativos para celulares bastante eficientes que te ajudam a organizar essas tarefas e repassá-las virtualmente ao executivo.

Deve-se definir, ainda, na programação da viagem de um executivo o quanto levar de moeda corrente para gastos com pequenas refeições e taxis por exemplo. Lembremos que é sempre importante reservar certa quantidade em dinheiro para uma eventual necessidade ou emergência.

Fazendo o melhor negócio

Muitas pessoas se apoiam no cartão de crédito para estes gastos emergenciais, mas o cartão pré-pago, que pode ser recarregado à distância, muitas vezes é uma alternativa mais eficiente e econômica. Quer entender o porquê? Leia: https://blog.meucambio.com.br/cartao-de-credito-internacional/

Recomendamos que as compras de moeda estrangeira sejam feitas aos poucos. Se num determinado mês o valor daquela moeda que irá utilizar caiu mais, faça uma compra um pouco maior. Se o valor subir, mantenha a disciplina, pois ele pode continuar subindo!

Quer fazer um bom negócio em dólar, euro, libra e outras 14 moedas? Visite o nosso site e conheça a melhor proposta para você!

E então, gostou? Tem outras dicas de como elaborar um bom planejamento de viagem de um executivo? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!


RELACIONADOS


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS

Recentes


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS