Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Temporada de cruzeiros: como se programar

26 de outubro , 2017 | em #MeuCâmbio, Compra da moeda, Destinos, Dicas de viagem, Turismo |

A temporada de cruzeiros 2017/2018 começa em novembro e vai até abril. Para os que pretendem viajar partindo do Brasil, alguns transatlânticos zarparão em direção à Argentina e ao Uruguai.

No exterior, boas opções oferecem, além de inúmeros passeios temáticos, viagens de Miami até o Caribe (oeste e leste).

Antes de darmos algumas dicas para esta viagem, lembramos que tanto as passagens quanto tudo dentro dos navios são cobrados em dólar.

Para a compra de dólar, visite nosso site e garanta o melhor negócio, com muita segurança!

Temporada de cruzeiros: 5 dicas de como se preparar

Os cruzeiros se tornaram uma grande experiência. Uma mistura de um grande hotel, com estilo de resort, centenas de atrações para diferentes gostos e sistema all inclusive destinado para diferentes públicos.

Independentemente do destino escolhido, é essencial se programar para que a sua viagem pelos mares e destinos portuários aconteça da melhor maneira!

Abaixo, selecionamos cinco dicas para um passeio tranquilo e sem contratempos:

Planejamento adequado na partida

Após a escolha do cruzeiro e a compra das passagens, o ideal é chegar ao local de onde o navio vai partir com um dia de antecedência. Isso evita possíveis problemas com atrasos em voos ou outros deslocamentos até o destino da partida.

Atenção ao tamanho da bagagem

O limite de bagagem varia de acordo com as empresas, mas é bom não levar muitas malas ou volumes enormes, pois as cabines geralmente são pequenas.

Não se esqueça de colocar na mala roupas da estação adequadas e também providenciar trajes de gala, exigidos para algumas noites a bordo. É bom conferir antes a programação!

Documentos e voucher da viagem

É importante sempre estar, na bagagem de mão, com documentos pessoais (identidade, passaporte válido, vistos de entrada etc.) e o voucher da viagem.

Faça um seguro de viagem

O seguro viagem pode ser uma das exigências de um país para autorizar a sua entrada, mesmo que já tenha todos os vistos. Ele funciona como um plano de saúde temporário. E também como uma garantia de indenização em caso de acidentes e em outras situações, como o extravio de bagagens.

Gastos extras

Mesmo com muitos pacotes vendidos como all inclusive, é bom estar preparado para gastos extras. Tenha sempre uma reserva pré-definida para bebidas, cassinos, compras e passeios nos destinos onde o navio aporta.

 

E então, preparado para esta temporada de cruzeiros? O que achou das nossas dicas? Se tiver alguma outra sugestão, escreva para nós nos comentários abaixo!


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS


Economizar para viajar mais

Além de exigir vontade, conhecer o mundo requer planejamento. A começar pelo financeiro. Organizar o orçamento e deixar as contas em dia ajudam a conferir quanto poderá ser poupado todos os meses […] LEIA MAIS

Recentes


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS