Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Comprar dólar: tudo o que você precisa saber para não cair numa roubada!

19 de setembro , 2017 | em #MeuCâmbio, Câmbio Turismo, Compra da moeda, Dicas de viagem, Turismo |

Você sabia que o dólar americano, a moeda oficial dos Estados Unidos, também é a principal moeda de Porto Rico, Panamá, El Salvador, Equador e do Timor Leste? E também é bem aceita nas Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Marshall, Estados Federados da Micronésia, Palau, Turks e Caicos e no Zimbabwe!

Além do grande número de países que fazem seu uso, o dólar também pode  ser considerado uma reserva de valor. Isso porque é a moeda mais utilizada no mundo inteiro.

De acordo com os dados do Fed, em julho de 2017 havia 1,56 trilhões de dólares em circulação no mundo!

Atenção às notas falsas!

Sempre que lidamos com dinheiro, sejam reais, dólares ou euros, precisamos estar atentos a possíveis falsificações.

Para garantir a sua segurança e a tranquilidade de suas férias, a Meu Câmbio não trabalha com instituições financeiras que realizam a reciclagem de moedas. Nossos parceiros são corretoras e bancos que utilizam notas novas e  importadas diretamente dos bancos centrais.

Para explicar o que é a reciclagem de papel moeda, vamos utilizar um exemplo. Imagine um turista americano que veio conhecer o Brasil. Ele precisará trocar os seus dólares por reais para pagar as suas despesas durante sua estadia em nosso país.

Nós fazemos o mesmo, muitas vezes. Levamos, por exemplo, reais para trocar na Argentina por pesos.

Até aí tudo normal, até que acontece a reciclagem. O procedimento nada mais é do que as corretoras de câmbio revenderem esses dólares comprados do americano para um turista brasileiro que está indo conhecer os EUA.

A reciclagem não é ilegal, mas traz consigo alguns riscos, principalmente para nós, turistas. Isso ocorre porque nem todas as lojas de câmbio do Brasil têm o mesmo conhecimento e cuidado no momento de verificar as notas.

Como identificar dólar falso

Por normas do governo americano, não podemos dividir com vocês os mecanismos de segurança de cada uma das notas. Mas podemos indicar o site oficial do programa de educação sobre as cédulas de dólar americano (conteúdo em inglês e espanhol).

Quais notas disponíveis para comprar dólar com a Meu Câmbio?

Como a Meu Câmbio só trabalha com notas novas diretamente importadas, é mais comum que haja disponibilidade de cédulas de 100 dólares.

Para entender a razão disso, precisamos pensar na dinâmica e trabalho envolvido durante o processo de importação. Imagine que as notas que você compra vêm de avião. E que o custo desse transporte está diretamente relacionado ao peso e ao espaço ocupado pelos valores importados.

Quando pensamos na diferença de peso e de espaço necessários para importar cem mil dólares em notas de 100 ou em notas de 10, fica fácil entender a diferença.

Ocuparíamos quase 10 vezes o espaço e teríamos quase 10 vezes o peso transportado para o mesmo volume financeiro. Resumindo, iria custar bem mais caro comprar dólar!


RELACIONADOS


Panorama de Mercado

Acompanhe semanalmente a evolução do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que precisa para escolher a melhor h […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS

Recentes


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda informação que pre […] LEIA MAIS