Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Viagem de negócios bem planejada

15 de setembro , 2016 | em Dicas de viagem | , , ,

Uma viagem de negócios precisa de um planejamento diferente do que o de uma viagem a lazer. Se você não está acostumado a fazer esse tipo de viagem, é imprescindível se precaver de qualquer imprevisto, evitando assim que pequenas inconveniências se transformem em grandes problemas.

A Meu Câmbio selecionou os principais pontos de atenção para não comprometer sua viagem:

Bagagem

Prefira malas menores, assim o despacho não é necessário. Apesar da comodidade de não precisar carregar a mala, existe o risco de extravio. Já pensou ficar sem seu terno para aquela reunião importante com um novo cliente? Sem falar na chata e geralmente longa espera na esteira pela bagagem.

Mantenha seus pertences organizados para facilitar o manuseio. Leve roupas de cores neutras para não ter problema na hora de combinar. Pense sempre em duas alternativas de roupas para reunião, para caso uma delas suje ou surja uma nova oportunidade de reunião. Cuidado com itens como lâminas de barbear, perfumes, cremes ou desodorantes acima de 100 ml, que não podem ser levados na bagagem de mão.

Não se esqueça de verificar o peso da mala: em voos nacionais o máximo permitido é 5 kg, já em viagens internacionais, o número varia entre 8 e 12 kg em classes econômicas.

Hospedagem

Escolha um hotel que atenda às suas necessidades: wi-fi com uma boa conexão é essencial. Além disso, tenha as rotas que você fará já traçadas e planejadas do hotel até os locais dos compromissos.

dolar-barato

Agenda

Use seu smartphone e aplicativos como o Google Agenda, Wunderlist, Trello, Google Keep, Google Drive ou Evernote. Com eles, você organiza melhor seus compromissos, horários de voo, anotações importantes e armazena arquivos em nuvem. E não esqueça o carregador do aparelho – melhor ainda se você tiver um carregador portátil!

Viagens internacionais

Detalhes como a voltagem e tipo de tomada do país de destino são comumente deixados de lado na hora do planejamento de uma viagem. Veja aqui os modelos de tomadas e voltagem em vários países.

E um dos pontos mais importantes em uma viagem internacional é a moeda. Procurar o menor preço entre tantas opções é difícil e trabalhoso: são mais de 3 mil casas de câmbio diferentes para você pesquisar, mas com Meu Câmbio você encontra o melhor negócio em apenas 3 cliques. Nossa plataforma busca as melhores taxas nas mais seguras casas de câmbio do mercado, entregando sempre o melhor preço das mais seguras e confiáveis corretoras, seja em dinheiro ou cartão pré-pago.


RELACIONADOS


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


Passaporte e visto: tudo o que você precisa saber

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é “para onde vamos”. Dependendo do destino, também precisamos pensar em quais são os documentos necessários para essa viagem. Mas, u […] LEIA MAIS

Recentes


O que fazer durante uma longa conexão

Muitas vezes optamos por voos com conexão por conta do preço ou porque, dependendo do destino, é nossa única opção. Mas, logo após a compra da passagem, sempre bate aquela dúvida: o que fazer […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda a informação que p […] LEIA MAIS