Bem-vindo, CITRUS 7
TOTAL TRANSFERIDO BRL 1500,00 ECONOMIZADO BRL 44,00

Está com viagem marcada para Paris e não sabe o que fazer?

16 de novembro , 2015 | em Dicas de viagem, Notícia | , , , , , ,

Veja como o turismo de paris funciona nesta segunda-feira e onde comprar euro
Veja como o turismo de paris funciona nesta segunda-feira.

Os trágicos ataques ocorridos na última sexta-feira 13 de novembro causaram o fechamento de atrações turísticas e abalaram o clima romântico e pacífico que costuma reinar em Paris.

Neste momento voos e conexões ferroviárias em Paris e no resto da França estão operando normalmente, mas há uma grande presença militar e policial por toda a cidade. O presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência nacional e três dias de luto.

Não são poucas as pessoas que se encontram com passagens, hotéis e até passeios reservados ou pagos. Nestes casos um prejuízo financeiro para o cancelamento é praticamente inevitável. Mas então, o que fazer?
Pontos turísticos fechados ao público:

Torre Eiffel: foi fechada sábado e permanecerá fechada até segunda ordem conforme seu site oficial (“The Eiffel Tower is currently closed until further notice. At the request of Paris Mayor Anne Hidalgo, the Eiffel Tower will not sparkle tonight in mourning. Thank you for your understanding –http://www.toureiffel.paris/pt).

Disneylândia Paris: fechada e permanecerá assim até terça-feira 17/11/15 como parte do período de luto nacional da França. (“We mourn those lost to the horrific attacks in Paris. We pray for the injured and we hold them all in our hearts. As part of France’s three-day national mourning period, Disneyland Paris will remain closed through Tuesday 17 November 2015 (included).” Tom Wolber, Président of Euro Disney S.A.S. – http://www.disneylandparis.com/en/?country=BR)

• O Paris Convention and Visitors Bureau: publicou em seu site (na versão em inglês) a relação de museus e monumentos bem como seu status para hoje, 16/11/15. (http://en.parisinfo.com/places-open-and-closed-monday-16-november)
atracoes

Como esperado, os controles de fronteira estão mais rigorosos e demorados sob a justificativa de reforçar a segurança pessoal de todos.

Rick Steves, personalidade americana reconhecida por suas viagens e conhecimento da Europa, postou uma mensagem em seu blog e Facebook incentivando os viajantes a não evitar a Paris. Steves chamou os tiroteios e ataques a bomba na sexta-feira à noite um “incidente isolado”.

“Há uma diferença importante entre o medo e o risco. Eu acredito que nós devemos isso às vítimas deste ato, para não deixar os terroristas ganharem pelo terror”, escreveu ele.

Por outro lado temos a nova ameaça feita por meio de um vídeo, ainda não confirmado, direcionado aos países da coalizão.

RickSteves_Paris
No entanto, cada viajante deve decidir por si mesmo se o risco (sim ele existe) e o mal-estar causado pelo medo são motivos suficientes para o cancelamento da viagem. Saiba também que a Meu Câmbio pode te ajudar a economizar na compra de seus Euros se for viajar amanhã ou mais para frente.

Buscamos todos os dias as melhores condições com as mais seguras corretoras de câmbio e bancos especializados para você! É fácil, rápido e seguro.


RELACIONADOS


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS


Como uma viagem de avião altera o nosso corpo?

Uma das impressões mais próximas que temos da LEIA MAIS

Recentes


As melhores comidas do mundo e suas histórias

Uma das principais coisas para se fazer em uma viagem é conhecer a gastronomia local. Degustar dos mais diversos pratos e experimentar algo que o seu paladar não está acostumado, é uma das ativida […] LEIA MAIS


Panorama de Mercado

Análise Meu Câmbio Acompanhe semanalmente a evolução do preço do dólar, euro e saiba tudo que pode influenciar o preço das moedas. Com a Meu Câmbio você tem acesso a toda informação que pre […] LEIA MAIS